Sony garante que não abandonará a PS3 tão cedo

Apesar do foco da imprensa na PS4, a Sony garante que a não se afastará da PS3 tão cedo.

playstation3_console[1]

A Sony veio assegurar que apesar de a PS4 estar na ribalta, a empresa não se afastará da Playstation 3 tão cedo. A consola vendeu mais de 80 milhões de unidades e ainda vende bem.

Scott Rodhe, da secção de desenvolvimento de software da Playstation América refere:

As pessoas ainda compram a Playstation 3. As diversas partes do mundo adoptam novas tecnologias a ritmos diferentes. E não sabemos quanto tempo a PS3 vai durar. Não sabemos como se comprará com a PS2. A PS2 aguentou-se bastante dentro do ciclo de vida da PS3. Há uma grande diferença de preço entre os preços de lançamento da PS3 e os de fim de vida da PS2. Não sabemos onde é que isto nos vai levar, mas o suporta para a PS3 continuará com criações “first” (Sony) e “third party” (terceiros) enquanto houver negócio para tal

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A verdade é que o suporte de terceiros para a PS3 continua forte, com grandes franchisings a sair para a consola este ano. Temos Call of Duty: Advanced Warfare, Far Cry 4, Dragon Age: Inquisition, Destiny, e muitos outros. Do lado da Sony temos ainda este ano LittleBigPlanet 3.

Apesar de a notícia ser sobre a Sony, a Microsoft referiu já o ano passado que planeia igualmente dar suporte à X360 por pelo menos mais 3 anos.

Publicidade

Posts Relacionados