Sony, Microsoft e Nintendo reúniram-se para arranjar uma solução para os ataques DDoS.

dDOS

Os ataques DDoS são uma praga que tem vindo a assolar as redes da Microsoft, Sony e Nintendo. Agora as três empresas tem vindo a discutir em conjunto, metodologias para defesa.

dDOS

A novidade foi dada a conhecer à Game Informer pelo responsável da divisão Xbox division, Phil Spencer, onde refere que tem havido contactos com a Sony e a Nintendo para que as empresas aprendam com os erros e experiências umas das outras no que toca à protecção e defesa das suas redes, de forma a garantir uma melhor segurança e qualidade de serviços aos clientes.

Referindo-se ao que aconteceu com a PSN em Dezembro, quando a rede da Sony foi a mais afectada por um ataque DDoS, Phil refere:

Não penso que haja algo de bom quando a PSN cai. Não me ajuda. Tudo o que faz é colocar receios e causar disconfiância na mente de todos os gamers que existem no mercado, pelo que olho para nós todos dado que esta é uma oportunidade colectiva de partilhar o que estamos a aprender e como as coisas estão a evoluir. Estas conversações acontecem, e penso que isso é muito bom.

Em Dezembro passado a PSN especialmente, mas igualmente a XBox Live tiveram tempos significativos em baixo no período de férias, especialmente no dia de Natal. O motivo foi um ataque DDoS causado pelo grupo Lizard Squad que referiu à Sky News que realizou os ataques com o intuito de fazer ver ao mundo a fraca segurança destes serviços.

Publicidade

Posts Relacionados