Sony quadruplica previsão de prejuízo para o ano fiscal.

A vida da Sony não está fácil. A empresa continua a ter prejuízos em diversos sectores que arrastam a empresa consigo. No presente caso a secção de telemóveis fez quadruplicar a previsão de prejuízos.

prejuizos

De forma inesperada a Sony referiu que os prejuízos para o ano fiscal poderão ser quatro vezes superiores ao previsto. Assim a empresa prevê uma perda de 230 mil milhões de yens (a anterior previsão era de 50 mil milhões de yens).

O problema é a secção de dispositivos móveis que tem vindo a perder dinheiro devido à competição com a Apple e Samsung. E dados os prejuízos, pela primeira vez na sua história, a Sony não vai pagar dividendos aos accionistas.

A Sony tem estado em re-estruturação interna, mas tal não tem levado aos resultados esperados, e a única divisão a dar verdadeiros lucros é a de entretenimento, onde se enquadra a Playstation 4.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A situação da empresa não é boa. O seu rating é considerado lixo, a empresa viu-se obrigada a vender o edifício sede nos EUA por cerca de mil milhões de dólares, assim como vendeu as instalações de Tokyo que tinham sido a sua sede por 6 décadas.

A Sony planeia agora um modelo de smartphone que interage com a Playstation, mas essa jogada mais do que beneficiar o smartphone poderá prejudicar a consola.

Talvez esteja na altura de a SCE se tornar independente, pois por este andar a Sony caminha a passos largos para a falência.

Publicidade

Posts Relacionados