Sony reafirma ao seu suporte aos jogos Single Player

Durante a apresentação na Playstation Experience, a Sony reforçou a sua dedicação ao suporte de jogos de jogador único.

Durante a Playstation Experience, o CEO da Sony Interactive Entertainment America, Shawn Layden veio reforçar o suporta da empresa aos jogos de jogador único.

Layden mencionou que na SCE Worldwide Studios há muita “devoção e amor” ao contar de histórias e à narrativa naquilo que as pessoas chamam de “jogos de jogador único”. A Sony coloca os ovos todos nesse cesto porque, como Layden refere, é algo que eles fazem bem.

Esta é curiosamente uma frase que vai de encontra ao que o analista Leweis Laiden referiu à uns tempos atrás, e onde ele referia que a posição da Sony nesse campo, devido a ser uma empresa que se dedica ao entretenimento em geral e ao cinema em particular, é privilegiada.

Layden acrescenta que não quer ir ter com as suas equipas e dizer algo como “Li numa revista que há algo chamado Jogos como Serviço, criem-me algo assim“. Pelo contrário, a SIE cria jogos como Horizon Zero Dawn, God of War, Detroit: Become Human, Uncharted, The Last of Us, e será nesse tipo de jogos que se continuarão a apoiar de forma muito forte.



Ainda durante a PSX experiencia , o Director de Marketing da Guerrila, Hermen Hulst, tinha referido que Horizon Zero Dawn era de longe o jogo de maior sucesso da so estúdio, e curiosamente também é o primeiro jogo do estúdio desde à largos anos, sem componente multi jogador. Daí que Hulst acredita que os jogos Single podem acrescentar um tipo de experiência mais mágica e sem quebras. Acredita ainda que haverá sempre mercado para este tipo de jogos e que eles são de uma importância fulcral.

Esta é uma ideologia que partilhamos. Acreditamos seriamente que os jogos venderão quando forem bons, sejam single ou multi, mas que os single são uma forma mais realizadora de se jogar nos tempos de cada um e de acordo com a disponibilidade de cada um.



Posts Relacionados