Sony reconhece a Europa como o seu melhor mercado. Quota da PS4 em alguns locais chega perto dos 80%.

A Europa é considerada pela Sony como o seu melhor mercado. No entanto em alguns mercados fora da Europa, a quota da PS4 já chega aos 80%.

PS4-1-m

Durante a sua apresentação na Electronics Investor Relations Day 2015, o CEO da Sony Computer Entertainment, Andrew House falou da performance da empresa e da sua estratégia para a Europa e Japão.

Assim, House deu a conhecer que a Europa é o mercado onde a PS4 é mais forte, explicando que apesar de algumas das iniciativas da empresa estarem a ocorrer em mercado Norte Americano, e não na Europa, isso não significa que a Europa esteja fora dessas iniciativas.

Assim, a Sony espera ver na Europa uma distribuição de conteúdos em tudo semelhante ao que está a acontecer nos outros mercados, sendo que no entanto tal ainda não aconteceu por diversos motivos mas que essa é a vontade e desejo da Sony.

Numa outra nota de relevo, House deu a conhecer que a PS4 está a aproximar-se de uma quota de mercado de 80% em muitos mercados.

As duas forças que oferecemos[…] são uma, um alcance global bastante significativo, e uma quota de mercado particularmente forte em muitos mercados fora da Europa. Penso que estamos a chegar a quotas de mercado da nova geração perto dos 80% em muitos desses territórios.

 

Publicidade

Posts Relacionados