Sony regista nome para um novo estúdio de produção de videojogos.

A Sony registou o nome “PixelOpus” e que será usado no seu novo estúdio de criação de videojogos.

O nome “PixelOpus” foi registado pela Sonu junto do US Patent and Trademark office. Não se trata de um nome de um franchising ou de um novo videojogo, mas sim de um novo estúdio da Sony, e que até vai apresentar o seu primeiro jogo na E3.

pixel opus

 PixelOpus significa literalmente trabalho de pixels pois “Opus” significa “trabalho” em Latim, e trata-se de um novo estúdio “first party” pertença da Sony e que criará jogos para a Playstation. Esta situação percebe-se pelo facto de o requerente ser a Sony e não um terceiro.

O título que irá apresentar é ainda desconhecido, mas deverá prometer para haver esta necessidade de a equipa estar registada antes da apresentação.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Seja como for a Sony continua a mostrar uma grande diferença face à Microsoft, apostando em cada vez mais e melhores estúdios que produzam jogos de qualidade exclusivos para a sua consola. Curiosamente, e apesar de Microsoft ter reconhecido que a existência de estúdios próprios era fundamental para o sucesso futuro, a empresa tem optado pela compra da exclusividade de títulos de terceiros, o que acarreta custos bastante superiores.

Publicidade

Posts Relacionados