Sony reporta 70+ milhões de utilizadores ativos na PSN. Espera vender 78 milhões de consolas até 31 de Março de 2018.

A Sony veio dar a conhecer alguns dados relativos à sua consola e à sua rede.

A Sony veio dar a conhecer uma série de dados relativos à sua consola e à sua rede. Vamos vê-los a analisar com os dados da concorrência.

Antes do mais vamos dar a conhecer que o ano fiscal da Sony termina a cada 31 de Março do ano seguinte, ou seja, num exemplo, o ano fiscal de 2016 diz respeito ao período entre 1 de Abril de 2015 e 31 de Março de 2016.

Desta forma, a imagem de cima vem dar a conhecer que a Sony estima que a 31 de Março de 2018 a empresa tenha no mercado um total de 78 milhões de consolas. Recorde-se que a 28 de Abril de 2017, a Sony deu a conhecer que tinha despachado já mais de 60 milhões de consolas.

Mas quanto a valores mais atuais, a Sony resolveu entrar no jogo da Microsoft, e dado que a Microsoft deixou de reportar consolas vendidas ou despachadas, refugiando-se nos utilizadores activos da sua rede Live, a Sony acrescentou igualmente esse dado e deu a conhecer que possuía a 31 de Março de 2017 um total de 70+ milhões de utilizadores activos na sua rede, sendo que os dados vão mais longe e a Sony indica que desses 70+ milhões, 26,4 milhões são subscritores do PSN+, a componente paga da PSN. Recorde-se, ou informa-se para quem desconhece, que na rede da Sony a adesão ao PSN+ é facultativo, sendo que existem bastantes jogos que fornecem componentes online usando a PSN, mas sem requererem qualquer pagamento.



Comparativamente aos dados da Microsoft fornecidos a 26 de Janeiro deste ano a Xbox Live tinha atingido um valor recorde de 55 milhões de utilizadores ativos, um valor que depois caiu ligeiramente para os 52 milhões.

Apesar de se prever que, mesmo com uma actividade inferior, o valor de utilizadores pagantes na Xbox Live possa ser superior ao da PSN uma vez que a Xbox restringe tremendamente o tipo de acessos que se pode ter com uma conta gratuita, tornando o Gold quase obrigatório, a realidade é que os valores da PSN incluem apenas utilizadores das consolas Sony, ao passo que no caso da Microsoft os valores da Xbox Live incluem igualmente PC e aparelhos móveis com sistema operativo Windows, utilizadores que muito dificilmente pagarão seja o que for pelo acesso ao Live, ficando-se pelos serviços gratuitos, o que complica e muito as contas comparativas.

 

Fonte: Documentação oficial de ambas as empresas



Posts Relacionados