Sony revela números de vendas de Uncharted 4 e de consolas no final do ano. E são impressionantes!

A Sony veio revelar os números de vendas de Uncharted 4, bem como o número de consolas que vendeu no periodo de Natal. E os valores são dos melhores alguma vez alcançados pela empresa.

Com tanto Hype e publicidade que tem havido à Scorpio, poderia ser de se pensar que as pessoas não estivessem tão interessadas numa PS4, aguardando para a consola da Microsoft que surgirá no ano que vem! Mas não!

Os números revelados pela Sony mostram que a PS4 atingiu um valor recorde de vendas no período de Natal que engloba Novembro e Dezembro, alcançando um total de 6.2 milhões de consolas vendidas em apenas dois meses. E apesar de este período ser de vendas mais elevadas, o valor não deixa de ser impressionante ao ser um recorde de vendas para esta consola, e onde o anterior máximo se cifrava nos 5.7 milhões.

Isto quer dizer que actualmente a PS4 alcançou um valor de 53,4 milhões de consolas no mercado, num período de apenas 3 anos! Falta agora saber-se se a Sony conseguirá alcançar os 60 milhões previstos para Março de 2017, um valor que apesar das excelentes vendas, continua a parecer um pouco optimista.

A acompanhar estes valores de vendas temos as vendas de jogos do ano de 2016. E onde Uncharted em 9 meses vendeu 9 milhões de unidades, valores recordes para o Franchising!



A nível de jogos a Sony anunciou um total de 50,4 milhões de copias de jogos vendidas para a consola no ano de 2016. Um valor que perante a quantidade de consolas no mercado não deixa de ser algo surpreendente pela negativa pois a média dá inferior a um jogo por consola!

No que toca a estes números, como habitual, não temos equivalentes por parte da Microsoft.



Posts Relacionados