Sony Santa Mónica está a contratar forte.

Na senda do sucesso de God of War a Sony Santa Mónica está a engrossa as suas fileiras, contratando uma data de pessoal novo. A tendência de mercado parece assim ser a de se criar equipas maiores e capazes de trabalhar em dois projectos, em vez de se aumentar o número de estúdios.

A capacidade de um mesmo estúdio poder trabalhar em dois projectos em simultâneo é uma política seguida por muitas equipas First Party e que vemos agora estar em crescendo. A Sony Santa Mónica, como o comprova a imagem de baixo, abraçou esse conceito em 2016!

O seu sucesso com God of War mostrou no entanto que a empresa necessitaria ainda de afinar alguns pontos, e nesse sentido a empresa entrou numa onda de contratações. Não sabemos exactamente quantos postos de trabalho foram abertos, mas como a imagem que se segue mostra, pelo menos 15 posições estavam disponíveis na empresa.



Na realidade, consultando a página da empresa, podemos ver que, o número de postos ascende a pelo menos 31, uma vez que em certos casos pode-se estar a precisar de mais do que uma pessoa para essa função.

Podem consultar a página aqui.

A tendência de cada equipa First Party poder estar a trabalhar em dois projectos em simultâneo é cada vez mais uma necessidade. Somente dessa forma as equipas são capazes de responder com lançamentos mais rápidos, partilhando e optimizado recursos que vão sendo desenvolvidos por cada uma das equipas, e é cada vez mais uma necessidade. O maior exemplo foi o que demos a conhecer recentemente onde a Playground Games abriu vagas para 150 postos de trabalho, exactamente para poder, tal como a Sony Santa Mónica, trabalhar em dois projectos em simultâneo.

 



Posts Relacionados