Sony vai dar aos possuidores de PS4 a possibilidade de criarem shows televisivos

O Playroom foi criado como um jogo de realidade aumentada. Mas na prática ele está a servir para a criação de streams de shows televisivos. Agora  Sony vai fornecer ao Playroom melhores ferramentas para essa função.

TwitchTv-Logo

Quando o programa The Playroom foi lançado com a PS4, ele era visto como uma forma de se demonstrar algumas das capacidades do sistema. Ali a ideia era agitar os braços e interagir com o ecrã.

No entanto, não foi essa a funcionalidade que mais uso teve. E o Playsrrom acabou por ser usado para streams de programas caseiros criados pelos espectadores.

A ferramenta The Playroom permite aos utilizadores a transmissão de video usando um stream do Twitch. E apesar de algumas tentativas de porno que levaram a contas canceladas, agora os utilizadores usam-na para programas sobre jogos e outras situações do seu interesse.



Agora a Sony vai melhorar a situação para esse tipo de funcionalidades.

A actualização vai-se chamar “Set Maker” e vai acrescentar a funcionalidade de ajudar em programas. Com o uso de um tablet para a criação, passará a ser possível acrescentar uma série de efeitos e objectos virtuais com as mais diversas funcionalidades, ao ecrã.

Quem sabe não será o início do canal PCManias ;).




Posts Relacionados