Sony vai levar os jogos MBL para outras plataformas a partir de 2021

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

Os jogos MBL The Show, desenvolvidos pela Sony San Diego, sempre foram exclusivos Playstation. Mas a partir de 2021, a Sony vai permitir que esses jogos passem a alcançar outras plataformas.

É certamente uma surpresa. A Sony vai fazer com que os seus jogos MBL alcancem outras plataformas, deixando de ser exclusivos Playstation.

Tal foi anunciado pela Sony, Estúdios San Diego e pela Major League Baseball Players Association.

A noticia cai como uma surpresa, mas no entanto não deixa de ser algo que até seria espectável. Se bem se recordam a Sony tinha já anunciado que iríamos ver mais jogos Playstation no PC, e MBL é um dos jogos que mais sentido faz que isso aconteça. Estamos a falar de um jogo que só tem mercado nos EUA, e que pode expandir tremendamente o seu mercado ao ser lançado no PC.

No entanto o comunicado da Sony fala em outras consolas e não apenas em outras plataformas. Daí que o canal Twitter da Xbox e da Nintendo América já se tenham pronunciado quanto à notícia.



Falta no entanto saber-mos exactamente quem será abrangido, pois dificilmente estamos a ver a Sony a lançar um jogo na Xbox por sua livre iniciativa. No entanto também é uma realidade que a Major League Baseball Players Association poderia não aceitar renegociar a licença com a Sony a não ser que tal acontecesse. Essa situação não seria novidade pois já aconteceu no passado com a franquia F1 que a Sony perdeu para a codemasters por imposições de os jogos serem multi plataforma. Aqui a Sony poderá ter ponderado a situação e preferido manter a franquia, mesmo que à custa de o jogo ter de ser multiplataforma.

Vamos aguardar por mais detalhes que foram prometidos para uma data posterior.

Eis o comunicado:

 



error: Conteúdo protegido