Sony vai levar os jogos MBL para outras plataformas a partir de 2021

Os jogos MBL The Show, desenvolvidos pela Sony San Diego, sempre foram exclusivos Playstation. Mas a partir de 2021, a Sony vai permitir que esses jogos passem a alcançar outras plataformas.

É certamente uma surpresa. A Sony vai fazer com que os seus jogos MBL alcancem outras plataformas, deixando de ser exclusivos Playstation.

Tal foi anunciado pela Sony, Estúdios San Diego e pela Major League Baseball Players Association.

A noticia cai como uma surpresa, mas no entanto não deixa de ser algo que até seria espectável. Se bem se recordam a Sony tinha já anunciado que iríamos ver mais jogos Playstation no PC, e MBL é um dos jogos que mais sentido faz que isso aconteça. Estamos a falar de um jogo que só tem mercado nos EUA, e que pode expandir tremendamente o seu mercado ao ser lançado no PC.

No entanto o comunicado da Sony fala em outras consolas e não apenas em outras plataformas. Daí que o canal Twitter da Xbox e da Nintendo América já se tenham pronunciado quanto à notícia.



Falta no entanto saber-mos exactamente quem será abrangido, pois dificilmente estamos a ver a Sony a lançar um jogo na Xbox por sua livre iniciativa. No entanto também é uma realidade que a Major League Baseball Players Association poderia não aceitar renegociar a licença com a Sony a não ser que tal acontecesse. Essa situação não seria novidade pois já aconteceu no passado com a franquia F1 que a Sony perdeu para a codemasters por imposições de os jogos serem multi plataforma. Aqui a Sony poderá ter ponderado a situação e preferido manter a franquia, mesmo que à custa de o jogo ter de ser multiplataforma.

Vamos aguardar por mais detalhes que foram prometidos para uma data posterior.

Eis o comunicado:

 



70 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edson
Edson
10 meses atrás

O que se sabe é que chegará no pc, xbox e switch! Eu estava online no twitter na hora quando veio essa notícia e a primeira pessoa que postou foi o Phil Spencer! Depois disso, a Nintendo da América tbm se manifestou, confirmando o game no switch. Para fechar, Mat Piscatella apareceu por lá, dizendo que isso será comum no começo dessa década, começando em 2020. (Off topic) A Microsoft está comprando um estúdio polonês e uma das 4 opções são: Teckhand, People Can fly, The Astronauts e The Farm 51.

Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

Mário, vc realmente acha que a Nintendo iria no twitter dizer que o jogo está chegando lá só por especulação? Só pode estar brincando!

Brunoab
Brunoab
Responder a  Edson
10 meses atrás

E a Nintendo não foi no twitter hypar crossplay para falar bosta da Sony.

Agora que a Sony liberou o crossplay ela nunca mais falou sobre crossplay no twitter.

Vc acha que a Nintendo iria perder a chance de se promover em cima da Sony novamente?

MBL no switch em 2021?

uhauhauahauh switch já se peida todo para rodar port de PS4, vc acha que switch vai rodar Port de PS5? UHAUHAAUHAUH.

ps4/xone: CPU de Tablet
ps5/xbox: CPU top de linha desktop

fico imaginando como vai ser o port de CPU top de dektop(Rysen) para CPU de celular velho (switch)… se já fica um lixo port entre cpu de tablet velha para cpu de celular velha.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Brunoab
10 meses atrás

Mesmo pq o Switch não tá vendendo nada, a Nintendo está desesperada e precisa se promover em cima da Sony, é cada uma

Ewertom
Ewertom
Responder a  Fernando Molina
10 meses atrás

É @Fernando Molina de fanboy se lê isso.da pena,muita pena.

Brunoab
Brunoab
Responder a  Fernando Molina
10 meses atrás

Nintendo nem console faz mais, é portátil com dock para TV.

Tá ai o imenso sucesso dela.

Edson
Edson
Responder a  Brunoab
10 meses atrás

Bruno AB, seu comentário é de um completo imbecil fanboy! Sinceramente, não sei como Mário permite um cara como vc aqui, até pq, vi muitos caixistas do seu nível de doença, ser execrado aqui e ter o banimento dos comentários, mas o site não é meu, tampouco vou ficar aqui levantando bandeiras de justiça ou injustiça. Primeiro, não disse que o switch vai rodar port de ps5, foi vc que o disse, segundo, estou pouco me lixando se o switch ” peida ” para rodar ou não determinado jogo. Eu sou amante de games e jogo, não fico aqui perdendo tempo como vc para ficar dizendo se plataforma A é melhor do que B. Tenho meu switch, meu ps4 e vou levando! Um Conselho que dou se quiser pegar pra ti é: Vá se tratar, pq já está visível que vc não passa de um mil grau do PlayStation que nada soma para a plataforma. Se tivesse mais interesse por jogos e menos para hatear por aqui, talvez seria mais feliz. Com relação MBL, o switch rodou The Witcher 3, ou seja, só um completo fanboy imbeciloide como ti, acharia que ele não rodaria um MBL. Fique na sua insignificância e acredite… Há sites ótimos pra ti como gamevicio, Windows club, etc… Não venha contaminar um dos poucos sites que ainda as pessoas se respeitam! Passar bem!

Antonio Lucas
Antonio Lucas
Responder a  Edson
10 meses atrás

Sim, Edson, você está absolutamente certo, esse Brunoab parece que tem doença mental, devíamos fazer uma votação aqui pro Mário banir ele dos comentários do pcmanias, até desanima vir aqui no site já sabendo que vai ter comentário sonysta dele

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Antonio Lucas
10 meses atrás

O melhor a fazer é ignorar, é só mais uma cria dos milgrau da vida

Ewertom
Ewertom
Responder a  Edson
10 meses atrás

@Edson respeitar a opnião e gostos de cada um é um sinal de bom senso.A Sony é 10 é 1000 pra uns e 0 pra outros e não há problema nenhum nisso,somente respeito é o mais importante,essa guerrinha que esse user @Brunoab usa chega a beirar o ridículo.
Uma pena um ser humano ter este tipo de comportamento Smurf nos dias de hoje,se a Sony fechar o cara tem um treco,cuidado com o Gargamel.

Edson
Edson
Responder a  Ewertom
10 meses atrás

Exatamente! Esse cara tem que ser ignorado! É um fundamentalista sonysta!

Brunoab
Brunoab
Responder a  Edson
10 meses atrás

o que te machucou? conta ai

foi o fato da Nintendo ser oportunista com o crossplay?

foi o fato do MBL 2021 feito para PS5 nunca rodar no tablet xing ling da Nintendo?

Edson
Edson
Responder a  Brunoab
10 meses atrás

Então, vc acertou! Switch é um portátil , então como quer uma capacidade de console de mesa em um portatil? O que machuca sonysta fundamentalista é que nada pode ter sucesso além do playstaxion, pq se o playstaxion não é protagonista, fanboy chora! Cara, eu simplesmente comentei o que aconteceu e se o game chegará no switch, xbox, PC, estou pouco me lixando, independente por quem o faça. Agora vou te contar um segredo: A Nintendo é a meca dos games e sempre foi a mesma, nunca precisou subir nas costas de empresa nenhuma, muito pelo contrário. Nintendo é sinônimo de qualidade e quando vê inúmeras listas de melhores jogos de todos os tempos, é a Nintendo que figura no topo, quando há uma revolução em jogos, costuma ser um game da Nintendo. Quanto ao cross play, foi uma jogada da MS com a Nintendo, mas vejo que machucou o bumbum do fanboyzinho de playstaxion ne, da próxima vez, passa talquinho, neném! Toma vergonha na cara e vá jogar! Vê se cresce, pois essas guerrinhas são dignas de crianças de 10 anos. Vc andou a xingar pessoas aqui a torto e direita, talvez por ver a MS se acertando com o xbox series e o switch voando, então o coração do fanático não aguenta ne! Quanta estupidez para uma pessoa só!

Brunoab
Brunoab
Responder a  Edson
10 meses atrás

então vc acabou de concordar que o MBL 2021 não roda no switch e a Nintendo estava apenas sendo oportunista, da mesma forma que foi com o crossplay que só recebia sua atenção em forma de marketing quando a Sony não suportava.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Brunoab
10 meses atrás

Nada nos machuco @Brunoab,o que queremos é respeito com a opnião e gostos de outros users ou tu é cego e não consegue ler direito.
Problemas de interpretação procure um professor de línguas.ou leia mais livros.
E sobre o console xing ling realmente mostra sua pequenina cultura gamer e venho relatar que somente no Japão passou as vendas do PS4 em apenas 3 anos.Parabéns para um console e que console.Quem tem sabe o que é e quem não tem solta isso ai que tu disseste.

Brunoab
Brunoab
Responder a  Ewertom
10 meses atrás

Que opinião?

que o switch é hardware de tablet e NUNCA vai rodar um jogo feito para PS5 de 2021?

é hardware de tablet e NÃO vai rodar MBL 2021 feito para PS5 e a Nintendo foi OPORTUNISTA com esse twitte, assim como foi com o marketing do crossplay que ela so fez enquanto a Sony não liberou para poder se fazer de boazinha.

o melhor foi a Sony ter liberado o crossplay, pq agora ninguém fala e se importa com esse “super recurso” e serviu para mostrou quem é hipócrita…. Nesse barco entra Xbox, Bethesda e Nintendo.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Brunoab
10 meses atrás

Lixo é o seu coment @Brunoab,só isso que tenho pra falar para ti.
Jogue seu console preferido e respeite a opnião e gostos diferentes do seu.já faz tempo que comenta de forma inflamada e insultos e não vi nada acontecer,pois já vi users serem expulsos de comentários praticando as mesmas coisa que ti.

Brunoab
Brunoab
Responder a  Ewertom
10 meses atrás

eu : nintendo oportunista

vc : lixo de post, buááááá bane ele

mais REALIDADE para desesperar vc:

Adeus port de multi para switch depois do PS5 e Xbox SX.

MBL 2021 para PS5, PC e xone?

vai ser 120p 10fps no switch UHAUHAUHHAUHUHAHA

fica a duvida, como rodar um port de CPU Rysen 8c/16t com SSD e 100GB no blu ray 4k no tablet da nintendo?

esse foi o FATO que te machucou?

ou foi a Nintendo OPORTUNISTA que so twittou “jogar junto” para falar bosta da sony?

cadê o “jogar juntos” no twitter da Nintendo agora que minecraft tem crossplay com o PS4, switch e xbox?

cadê o twitte da Ninteta falando que FORTINITE AGORA NO SWITCH JOGA APENAS COM CELULAR????????

Ewertom
Ewertom
Responder a  Brunoab
10 meses atrás

Caro @Brunoab quando me referi ao seu coment,eu não quiz dizer que você é um lixo e sim o seu próprio comentário que deveria ser amassado e jogado na lixeira tamanha disparidade de asneiras que escreveste,o que acho interessante de ti é que como já escrevi anteriormente você desrespeita a opnião e gostos de outras pessoas que gostam de outras plataformas na maneira como se dirigi as suas palavras,falta a ti muita maturidade de entender que existem pessoas que não partilham a sua opnião e gosto e saber respeitar isso é o básico do ser humano civilizado.
Faço das palavras do dono da página que não sei onde andas que ainda não apareceu aqui para o diálogo sobre a sua infeliz postura,eu particularmente não “gosto como as vezes escreve as suas resposta agressivas sem motivo algum e com ofensas graves a outras plataformas”e se dirigi com ofensas quando vem um user e dirigi a palavra com opnião contrária a sua plataforma de eleição.
Fica a dica sobre maturidade,essa qualidade só acrescenta coisas boas e nos faz crescer cada vez mais como pessoas de bem e racionais.Fica a dica

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

Sinto muito sobre esse problema Mário, dor é uma coisa que acaba com nosso dia, desejo fortemente melhoras pra você meu amigo.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

As melhoras Mário!

bruno
bruno
Responder a  Ewertom
10 meses atrás

O mais curioso… Apesar de discordar da forma como as coisas foram ditas é que o Brunoab não disse mentira nenhuma.

O que vejo é muita gente ofendida pela realidade.

Ewertom
Ewertom
Responder a  bruno
10 meses atrás

Sim caro @Bruno,mas a forma como ele escreve é a mesma forma como outros utilizadores criticaram a Sony e foram expulsos e você e alguns os apedrejaram antes disso chamando de fanboy desmedido,agora quando te convêm é natuarl,verdadeiro e faz parte? o pior né Bruno que se vem um user e fala desta maneira do seu console de leição é a pior criatura,sem cultura,sem visão desmedido,desbocado,ignorante e fanboy,agora quando se fala da forma como se falou de outras consoles te convèm?

bruno
bruno
Responder a  Ewertom
10 meses atrás

A questão é que os outros utilizadores para além de mentirem descaradamente, insultavam pessoas.

O Brunoab está a criticar uma empresa. Não concordo com a linguagem, mas não há nada no que ele disse que seja falso.

Ewertom
Ewertom
Responder a  bruno
10 meses atrás

Se esquece que a algumas matérias atrás chamou alguns utilizadores de “caixistas mongoloides” Isso pra você é o que caro @Bruno

Brunoab
Brunoab
Responder a  Ewertom
10 meses atrás

o xbox mingau é integrante da Seita Bolsonarista e faz parte da milicia digital bolsonarista que ataca pessoas na internet.

vou chamar xbox mingau e seis fies de SEITA sim e vou debochar desses doentes sim.

não se combateu esses doentes mentais quando surgiram na internet, hoje essa seita ai governa o BR.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Ewertom
10 meses atrás

Resumindo então@Bruno,se vem um user e fala umas verdades da Sony na chacota e de forma vexatória, é correto e não fere suscetibilidade e ofendida pela realidade?bom saber.
Prsc para guardar o que foi dito hoje

bruno
bruno
Responder a  Ewertom
10 meses atrás

E vens me a mim falar de susceptibilidades?

A Nintendo e MS fizeram campanha pelo cross play fortemente apoiada por imensos a fãs a fazerem-se passar por imparciais. Foram notícias escandalosas e ainda hoje vais aos fóruns e tens finorios que acredito mesmo, mas mesmo, k não tenham ligações a empresa nenhuma a virem dizer que a Sony perde no serviço ao consumidor devido ao crossplay.

Curiosamente, nos entretantos e após a ativação do mesmo, tiveste a MS a desmarcar-se do crossplay e da partilha de jogos com outros.

E ninguém, nem os ofendidos do costume, deram um pio.

Mesmo a Epic que foi das empresas que mais puxou por isso fez pela calada corte de cross play entre plataformas confirmando o que sempre se disse aqui – que era completamente utópico. Coisa que o Brunoab tb aponta.

Sabes o que eu noto?

Que perdendo a razão, ou argumentos, as pessoas refugiam-se em moralidades porque não aceitam críticas.

E depois vem falar de susceptibilidades feridas qdo oque querem é calar.

Não vi ninguém desmentir o Brunoab.

Ewertom
Ewertom
Responder a  bruno
10 meses atrás

Sabe o que noto @Bruno aceitar criticas sim,aceitar deboche e chacota não:ou pra você critica e chacota é a mesma coisa?
Interessante,achei bem interessante o seu coment outro Prsc.
já que tu esquece muito fácil as coisas.Last guardian te remete a algo!

bruno
bruno
Responder a  Ewertom
10 meses atrás

Deboche e chacota? Quem não quer deboche e chacota que jogue limpo. Quem tem telhados de vidro não atira pedras.

The Last Guardian tem que me remeter a algo?

Brunoab
Brunoab
Responder a  Ewertom
10 meses atrás

Nintendo:

“vou dar retwitte nisso que só vai sair em 2021 sem CONFIRMAR nada, mas dando a entender que sai”

ai em 2021 o jogo Não sai no switch e a Nintendo fica bem quietinha, se alguém perguntar ela “mas a gente só retwittou, não afirmamos nada”

puro oportunismo, marketing picareta.

Shin
Shin
Responder a  bruno
10 meses atrás

A Nintendo não gosta de online, ela não gosta do modelo digital. Ela no Switch adotou a postura de conservar sua loja digital e a distribuição. Quem se encarrega da plataforma online são os Thirdparty, então se eles querem Crossplatform, obtiveram isso assim como agora a Nintendo permitiu compatilhamento também da base de dados. A Nintendo vai se limitar cada vez mais a ser a vendedora e distribuidora e cada vez menos operadora. É só ver como a Nintendo prefere terceirizar operações internacionais agora em parceria com a Tencent.

Brunoab
Brunoab
Responder a  Shin
10 meses atrás

e não saiu UM twitte do crossplay no minecraft de Switch, PS4 e Xbox no twitter oficial da Nintendo.

quando era apenas xbox e switch a nintendo divulgou no twitter oficial.

o que isso mostra?

crossplay era apenas para se fazer de boazinha, assim como foi o da MS.

sequer tem crossplay entre PC e Xbox no Halo MCC.

Brunoab
Brunoab
Responder a  Ewertom
10 meses atrás

Eu sou do tempo que na internet o que importava era a realidade.

pode debochar de EMPRESA, que eu tenho vergonha na cara.

so para te avisar, empresa não tem sentimentos.

By-mission
By-mission
Responder a  Ewertom
10 meses atrás

Senhores bom dia. O moderador do site já lhes avisou que está a passar por problemas de saúde e bom, continuam vocês dois a chover no molhado!
Já são seis comentários a fazer isso…

Por amor não concordas com o Bruno deixe estar, e Bruno não concorda com o Ewerton deixe estar também, além de não acrecentar nada a discussão ficam acusando um ao outro sobre algo que nunca vão concordar.

Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

Melhoras, Mário e que Deus o abençoe!

Ewertom
Ewertom
Responder a  Edson
10 meses atrás

Nunca tive isto @Edson,mas quem tem,reclama de muita dor,mesmo em tratamento.Melhoras @Mário.

Edson
Edson
Responder a  Ewertom
10 meses atrás

Sim! Deve ser uma dor terrível!

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

As melhoras Mário!

Shin
Shin
Responder a  Brunoab
10 meses atrás

Switch não se peida pra rodar games do PS4, o desenvolvimento para uma plataforma menor sempre tem mais compromissos e os desenvolvedores só tiveram a par de seu kit inicial 2 meses antes do Switch ser lançado. Enquanto existe equipes trabalhando com a Sony desde 2012, somente agora esse ano dar pra dizer que a maioria das equipes dominaram a arquitetura e tem alguns bons exemplos disso. MBL deve rodar tão bem quanto NBA 2K20.
https://youtu.be/dlZZVsQKVc0

Eu acho que em 2020 veremos alguns muito bons exemplos de ports para a plataforma.

Agora sobre MBL, a indústria caminha para o formato 3DO, o 3DO eram um consórcio formado pela empresa de Trip Hawking, a Panasonic e outros grupos que visava estabelecer um padrão de console de CDROM. Isto é, os jogos funcionavam independentemente da marca de origem.

Se for ver bem a Microsoft em 1998 antes de procurar a Sega ela foi até a Sony promover um acordo de cooperação. A razão para isso é que Sony foi um distribuidor de hardware MSN TV e a Microsoft queria que o PlayStation fosse seu formato de Post PC Era. A Sony recusou e apareceu com sua própria estratégia de Network então a Microsoft resolveu apoiar a estratégia da Sega. Eles vendo que a Sega não obteria sucesso compraram a subsitaria da 3DO Company e estabeleceram mais tarde o Xbox. E isso gera a rivalidade para quem estabelece o sistema de consoles e a Sony continua a frente da Microsoft.

Hoje a estratégia post PC era morreu mas sobrou para a Microsoft a estratégia Windows Core, ela é produto de outra estratégia a do Universal Windows Platform, onde através do One Windows a Microsoft queria unificar suas lojas de APPs e jogos em um único marketshare. Eles falharam nisso e Steve Ballmer cai assumindo Satya Nadella que estabelece a Azure como foco principal. Nadella leva a Microsoft na direção do código livre e do suporte a nuvem, isso atrai a Sony que passava problemas de instabilidade e segurança com a rede da Yahoo! A adotar a plataforma da Microsoft. A Microsoft também comprou o PlayFab e estabelece sua plataforma de desenvolvimento de recursos nuvem o Gamestack, e eles unificam isso como toda a estratégia Core Windows.

Então agora a Microsoft passa a trabalhar sensivelmente na infraestrutura da Sony e da maioria das empresas thirdparty, isso facilita a comunicação de sistemas híbrido permitindo o Crossplatform. E a próxima etapa é que o jogo que tu comprar seja, Sony, Microsoft, Nintendo ou PC, funcionará no sistema parceiro pagando algum tipo de serviço. No Xbox será o Gamepass, no PlayStation a PSN, e a Nintendo ainda não dar pra entender.

Esses clientes também estarão se comunicando com o Cloud Game e com mobile então, isso aí é um preparatório para uma mudança de paradigma onde a indústria tentará empurrar conteúdo sobre demanda investindo na fidelidade e não na novidade.

As coisas que não dar certo no passado a indústria sempre tenta de novo. Eles tentaram desde a Atari estabelecer Networks. Conseguiram. Eles tentaram desde os 8 bits estabelecer os Óculos VR e agora estão conseguindo. A próxima etapa, é que tu compre jogos digitais nos companion dessas empresas e eles funcione em todo lugar.

Isso significa que em breve da mesma forma que começas a abrir o Xbox Live em outros os consoles, provavelmente terá jogos Sony com a PSN sendo abertas em outras mídias.

Lembrando console da pouco lucro, o que faz lucrar mesmo é o software.

Brunoab
Brunoab
Responder a  Shin
10 meses atrás

se o switch rodasse tranquilamente port de jogos de PS4 e Xbox ele teria muito mais ports de PS4 e Xbox.

Shin
Shin
Responder a  Brunoab
10 meses atrás

Para você rodar bem um ambiente diferente, você tem que disponibilizar poder maior que este ambiente. O Switch é um ambiente completamente diferente e ele é muito mais compacto então o resultado e diferente.

No XO e PS4 os ambientes são gêmeos e equivalentes ao PC, o Switch é o ambiente ARM com uma GPU CUDA. É mais parecido com o ambiente Apple ou PSvita.

Por exemplo, não tem Battlefield no Switch não por falta de poder mas porque a Dice parou no meio do caminho o desenvolvimento da Frostbite Go outrora, reservado a IOS. É por isso que Fifa precisa rodar em um motor gráfico herdado da gen passada com recursos um pouco mais aprimorados.

Switch recebe uma gama de jogos IDtech, Unity e Unreal Engine 4 pois estes motores estão estabilizados. Switch não recebe RE7 e 2, Jogos AC ou Rage 3 na Avalanche por que não existe versões estáveis desses motores.

O Vulkan leva a facilidade de levar engines gráficas com diferentes niveis de LVMM para um ambiente compatível mas ainda é necessário estabelecer um codigo fonte ARM64 e se seu motor foi construído para X86 a menos que faça com muita dedicação, você terá alguma penalidade.

bruno
bruno
10 meses atrás

O que esta claro nisto tudo, e que foi uma imposicao da MLB para permitir a licenca a Sony

Mas uma coisa e clara, o que o contrato diz, e que a licenca MBL the Show chegara a mais consolas… mas nao se sabe se pela mao da Sony ou do San Diego!…

Por outras palavras, e perfeitamene possivel que a Sony continue a fazer os seus titulos para a PS mas agora a licenca fica tb disponivel para estudios terceiros que a fazem chegar a outras plataformas.

O que se torna claro e que, ao contrario dos arressabiados do PC que andam a chorar pelos cantos porque nao tem os exclusivos Sony no PC defendiam, isto nao e um exclusivo Sony que a empresa voluntariamente decide publicar em terceiros. E apenas uma licenca externa em que o contrato permite que titulos com essa licenca, ate agora exclusiva da Sony, possam chegar a outras plataformas (mas nao obrigatoriamente pelas maos da Sony).

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

Nao e bem assim Mario. Desde Death Stranding a especulacao estourou sobre a chegada dos exclusivos PS ao Pc. O ultimo foi Horizon Zero Dawn. Isto, como tu bem sabes, pode prejudicar a venda de consolas que e de onde a Sony retira a maior fatia dos lucros! Portanto, por aqui ja perde!

Com a imposicao da MLB, a melhor saida e apenas uma: continuar a fazer o mesmo jogo mas permitir estudios terceiros de o fazerem (fazerem e nao portarem) para outras plataformas. Assim o MBL a que os fas estao habituados continua na PS, e outros estudios e publishers podem encarregar-se de fazer chegar a outras plataformas outros jogos baseados na licenca.

A Sony tem que marcar uma posicao aqui, porque se nao o fizer pode se vir prejudicada.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

Eu sei, mas o ponto nao e esse… O ponto e que agora as pessoa esperam ver jogos Sony no PC. Como bem sabes isto pode prejudicar as vendas da consola.

Talvez… mas no momento em que a Sony permitir estudios internos de fazere jogos para consolas terceiras vai enfrentar o mesmo problema que a Xbox enfrentou. Mais vale vender o estudio entao.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

Sim, lembro. Tb me lembro que ele saiu sem pompa e circunstância.

Seja como for, e voltando ao de cima. A referência a outras plataformas,mesmo sendo o comunicado do San Diego studio apenas significa que o jogo pode chegar a outras plataformas podendo apenasanunciar que a licença deixou de ser exclusiva. Não se pode extrapolar para o estúdio ir produzir isso.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

HZD chegou sim no PC (Playstation Console) !!!

Brunoab
Brunoab
Responder a  bruno
10 meses atrás

Eu acho que a Sony vai fazer port ou vai terceirizar o port.

Eu diria que iria terceirizar, mas ai lembrei que o jogo é anual… acho que não da tempo de terceirizar o jogo fazendo um por ano.

Shin
Shin
Responder a  bruno
10 meses atrás

Nos anos 80 e 90 existia uma quantidade imensa de games de esportes de várias empresas, a razão é que era barato fazer esses games com a geração 3D esses jogos adquiriram complexidade e custo. O realismo exigiu nomes e rostos reais. Expressões e publicidade específica. Mesmo para a EA manter seus jogos de esporte representa grandes custos e por isso nos últimos anos eles tem reciclado o conteúdo.

MBL não é tão grande como Fifa oh NBA mas tem altos custos a ser considerado e assim como nenhum game de esporte sobreviveu isolado, eles estão apenas seguindo a EA.

Brunoab
Brunoab
10 meses atrás

em 2021 a gente descobre onde vai rodar.

sony pode exigir login na PSN dentro do xbox também agora…

port para switch?

se port de CPU de tablet (PS4) para CPU de tablet (switch) já fica cagado, imagine port de CPU de desktop top (PS5) para cpu de tablet (switch2).

talvez o port do jogo seja feito por outro estúdio inclusive…

AlexandreR
AlexandreR
10 meses atrás
daniel
daniel
Responder a  AlexandreR
10 meses atrás

Eu já acho uma grata surpresa se algum for lançado abaixo de $449, imagine então por $399. A Sony, historicamente fez um subsídio monstruoso no Ps3 não porque ela quis, mas porque foi obrigada. Mas se ela fez àquela época, pode ser que o faça, até porque o Ps4 vem sendo um sucesso monstruoso a nível de hardware, e ainda maior em software. Se os ganhos com softwares se manterão com a iminente chegada em massa das subscrições em games, ai não tem como prever. Pelo que prometem, esses consoles terão algum prejuízo sendo vendido a $499, mas sendo vendido a $399? Haja coragem viu kkkk.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  AlexandreR
10 meses atrás

Eu acredito em 500 mas se vier 400 será excelente pra todo mundo. Pode puxar o preço do Xbox pra baixo também.

Espero que consigam fazer algo equilibrado entre preço e performance, e também equilibrado pra empresa, pois o desenrolar bem pra ela mantém os jogos e toda essa indústria a correr bem. Uma quebra de Playstation ou Xbox só traria prejuízo aos jogadores.

Shin
Shin
Responder a  AlexandreR
10 meses atrás

Sony não estará perdendo dinheiro como se é esperado, eles não são estupidos. O PS5 mantém os limites de Design do PS4 fat e PS4pro então não deve custar muito mais. Veja por exemplo que a AMD lançou sua RX5700XT edição de aniversário por $449 um preço similar ao da HD7950 em 2012, atento a densidade próxima. Então sim eles farão isso a $399 a $449 mas não mais que isso.

A sugestão de um custo muito maior parte das pessoas acreditando em um bigchip quando isso não vai ocorrer. Se estivéssemos em 2012 as pessoas estariam acreditando que os consoles teriam uma Hawaii XT inteira, que era um chip de 471mm^2 e 2816 ULAs, quando na verdade, tem menos de metade disso.

Os consoles não terão GPU maior do que Navi10, o limite será os 13.300 milhões de microtransitores de Vega 20 que é um pouco mais de 2x a densidade do Chip Scorpio do One X.

A solução SSD provavelmente é um BGA simples como esse.comment image

O cooler e case do Series X é baseado na amostra do Ryzen Embedded V1000.comment image

A CFG sugerida é o dobro de RavenRidge nos V1000.comment image

Se for ver o ID de Renoir ele deriva em seus Drives de RavenRidge e Fireflight. Fireflight é o ID do Fenghuang usado no console Subor Z+.comment image

Vocês viram no Post do Mario Sobre Celadon RN, um chip Renoir que nada mais é que uma atualização de RavenRidge mas dentro da arquitetura Renoir usando Zen 2 e Vega. Perceba que nesse chip eles cortaram o SMT e incluíram apenas 4MB para diminuir o Core Cluster pela metade. Os consoles terão essa mesma base mas serão descendentes diretos de FireFlight e portanto, além de ser um custom chip, não é algo grande e todas as mudanças que estão sendo aos poucos reveladas sugere isso.

Por isso não é tão caro como se imagina e a Sony pode começar a lucrar com ele nos primeiros milhões.

bruno
bruno
Responder a  Shin
10 meses atrás

Shin, não estamos mais em 2013 e a Sony nunca se viu tão ameaçada como agora. Tens streaming de um lado e a MS do outro com o seu gamepass. Por outro lado, goza da boa vontade do público. A PS3 não foi um erro porque era cara a produzir. Foi um erro porque tinha hardware que demorou a apresentar resultados e chegou com um custo muito alto ao público.

Ora isso não corre o risco de ocorrer agora. Com a oferta da AMD ambas as consolas serão muito mais fáceis de programar e mais diretas de extrair performance.

A Sony ganha 1600€ por consola vendida. Uma perda inicial de 200-300€ não será muito.

As melhorias do SSD serão mais ao nível de input/output com alterações ao controlador. A Sony tem uma patente nisto que aponta poder atingir velocidades de 20gb/s.

Mike Ybarra confirmou recentemente que o que há nas próximas consolas é algo nunca antes visto. E não existe no PC.

E o mesmo tipo do Wccftech que acertou em tudo 1 ano antes do anúncio oficial da Navi (excepto o nome do chip), já veio referir que o Big Navi, o tal nVidia killer, sera o GPU das próximas consolas. O mais relevante é que este GPU ultrapassa o limite das 64CU, supostamente.

Shin
Shin
Responder a  bruno
9 meses atrás

Aonde Sony está ameaçada? Em nenhum momento qualquer ação da Microsoft abalou as vendas do PS3 ou PS4, a estratégia de amenizar a atuação do PS4pro e estabilizar o One X como “legítimo 4K” só afetou a psicologia do hardcore ouvinte do Digital Foundry e de foruns Tech. Esses são os mesmos camaradas que costumam comprar mais de um console por geração.

O Xbox só vende bem nos países que falam inglês e mesmo nesses países ele precisa ter melhor opções para ser relevante.

Desde 1984 quando a Nintendo reconfigurou o segmento de jogos em console o mercado era de jogos japoneses vendido para o ocidente. A Sony se torna a anfitriã pois os desenvolvedores não estavam satisfeitos com as exigências da Nintendo. E o que ocorre com esses camaradas? Eles desde a geração passada migraram para PC e Multiplataforma.

Então quem está desmembrando o PlayStation não é o Xbox e sim o PC, assim como todos os consoles. Por que como eu disse, Nintendo reconfigurou o mercado em 1984 e nada mudou desde então apenas houve evolução tecnológica e publicitária. A única tentativa de evolução foi o Wii que pega um novo público.

Olhe os eletro-eletronicos de consumo e verá que na expansão digital todos adotaram multifunção. A Sony é uma empresa bem sucedida em aparelhos com uma única função e má sucedida em multifunção. Por isso a Sony perdeu relevância quando Smartphones se tornaram multifunção e todos os mercados adjacente.

Os notebooks gamers cada vez mais baratos e com chips de alta performance são a verdadeira ameaça. Olhe os dados dos jogadores no Steam e verá que notebooks já são maioria.

Brunoab
Brunoab
Responder a  Shin
10 meses atrás

– vai ser 12TF ou mais no PS5, eu aposto em 14TF para dar exatamente 10x o PS4 (18TF GCN 1.1 = 14TF RDNA2)
– vai ter SSD com pelo menos 5gbps de leitura.

E não, não adianta achar que os próximos consoles vão ser fracos para ter a possibilidade de ports de PS5 ou xbox SX para switch.

e se seguir a tradição, o proximo console da Nintendo vai ser um flop.

vc esta errado quando pega o preço do mercado INFLADO de GPUs de PC e compara como se Sony e MS fossem pagar algo perto do valor atual de mercado nas GPUs para usar na proxima geração.

do mesmo jeito que vc estaria em 2012 falando que seria absurdo esperar 8GB de RAM no PS4.

Ewertom
Ewertom
10 meses atrás

Cadêê o dono da página para informar o user @Brunoab sobre as suas infrações ou aqui se pode achincalhar outras plataformas menos a plataforma de eleição.Quero e exijo uma resposta,ou somente se é fanboy quando não há uma concordância com a opnião pró Sony.

error: Conteúdo protegido