Sony vai tentar reduzir o tamanho dos patches de dia 1

ps4box

A actual geração está associada à geração do patch. E os patches de dia um começam a atingir dimensões enormes. A Sony promete que nos seus jogos tentará que isso não aconteça!

ps4box

A actual geração está marcada pelo patch. Os jogos são lançados com toneladas de bugs e a consequência é um patch de dia um, que por vezes atinge os vários gigas.

Por exemplo, quem comprou GTA V, mal o instalou em casa tinha à sua espera 1,14 GB de patch para download. Evolve por exemplo tinha um patch de 3 GB. Mas o caso pior até hoje foi o de Halo: The Master Chief Collection com um patch de dia um de 15GB, mas temos de fazer a justiça deixando claro que, apesar dos problemas deste jogo, alguns dos quais se arrastam até hoje, basicamente o grosso do patch foi conteúdo que não cabia no Blu-ray.

Sabendo disto, o CEO da SCEE, Jim Ryan afirmou que a Sony está comprometida em tentar que os seus jogos first party não sofram desse problema, tentando garantir que os patches finais já são colocados no disco.

Penso que o patch tem um papel razoável quando usado para combater bugs que são detectadas no último minuto, certo?

Mas como substituto, ou rede de segurança, para um controlo de qualidade decente, eu concordo que as coisas podem estar a entrar em exageros. E certamente, no que toca aos nossos jogos, vamos apertar o processo.

Naturalmente, Ryan deixou claro que não podem garantir igual controlo em jogos de terceiros.

Tem de haver uma mente limpa sobre as responsabilidades do publicador e as responsabilidades do possuidor da plataforma. Isto não funciona com amas secas, e penso que ninguém quer ir por aí. E se o publicador X prefere ir pela estrada do persistente e maciço patch de dia 1, então o publicador X colherá as consequências desse facto.

Se este facto implicar o atraso no lançamento dos jogos. O que preferes? Um jogo com bugs e cheio de patches de vários gigas, ou o atraso do jogo com o seu lançamento em condições posterior?

Pessoalmente não sei bem o que responder… até porque se depois de esperar mais pelo lançamento do jogo, o jogo continuar com problemas…

Mas nesse sentido a Sony está a contratar um novo director de qualidade.

Publicidade

Posts Relacionados