Sony vende cartão microSD de 64 GB para audiófilos a 160 dólares

SD-audio

Queres ouvir um bom som? A Sony diz que tem um cartão SD especial para isso.

Quando o audio era analógico, uma boa cassette fazia a diferença. Um amplificador de válvulas fazia a diferença! Apesar de não ser um audiófilo, qualquer pessoa que prestasse um pouco de atenção era capaz de reconhecer a existência de diferenças.

Mas convenhamos… um cartão SD? Um produto digital? A dar melhor som? Como?

De acordo com a Sony, as medidas internas do pequeno cartão de memória produzem o mínimo de ruído eléctrico possível quando os dados ali armazenados são acedidos, não atrapalhando assim a qualidade do audio reproduzido.

E até divulga um gráfico comparativo:

SD-audio

Na parte da redução do ruído (que sinceramente até dou graças a Deus nunca ter ouvido, nem mesmo com cartões dos mais reles), ela até pode existir. Mas será que a diferença justifica que este cartão custe 160 dólares? Isso é 5 vezes mais do que um cartão Sony Class 10 UHS-1 de 64 GB custa.

Será assim de pensar que há aqui uma situação um pouco ao estilo dos cartões de memória para a PS Vita que são caríssimos e cujas vantagens no seu uso não são claramente perceptíveis.

Mas se és um destes audiófilos que tem o azar de ouvir o ruído de leitura de um cartão SD, agora tens este cartão. Junta-o ao Walkman NWZX2 de 1200 dólares da Sony, e compra uns headphones de mais 200 ou 300 dólares e tens um som brutal. Ficas é com a carteira bem mais vazia.

Publicidade

Posts Relacionados