Sony vende Sony Online Entertainement.

A Sony Online Entertainement acabou. A Sony vendeu-a ao grupo Columbus Nova que a renomeou para Daybreak Game Company. A Empresa passa agora a produzir para todas as plataformas.

SOE_Daybreak

Os maus resultados financeiros levam a que estas situações aconteçam. A Sony está mal e necessita de fazer dinheiro, e as consequências estão à vista.

A Sony Online Entertainement apesar de focada igualmente em jogos nunca teve nada a ver com a Playstation ou sequer com a Sony Computer Entertainement. Trata-se de uma divisão à parte e que sempre foi focada na criação de MMOs para PC, o que não impediu que alguns deles tivessem sido anunciados para a Playstation 4 como foi o caso de DC Universe (igualmente com versão PS3), H1Z1 e Planetside.

Mas a SOE chegou agora ao fim. Os seus jogos eram maioritáriamente free to play, sendo que esta era a política actual e mesmo o futuro Everquest Next, abandonaria a mensalidade para aderir a este modelo. Daí que os retornos não justificavam para a Sony que decidiu repensar a sua existência. Desta forma a SOE foi vendida do grupo de investimento Columbus Nova que a adquiriu juntamente com toda a sua propriedade intelectual. O seu novo nome é agora Daybreak Game Company e operará futuramente como uma produtora independente.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Face ao existente nada se altera. Tudo continuará como antes. A diferença é que, futuramente, e sem a alçada a Sony, a Xbox One e a Xbox 360 e WiiU (onde aplicável) passam igualmente a ser alvos da empresa a nível de suporte.

Assim, Planetside, DC Universe Online H1Z1, anunciados para a Playstation 4, deverão no futuro ver igualmente a luz na consola da Microsoft (Xbox One). Já outros jogos como Everquest Star Wars Galaxies, deverão, pelo menos para já, manter-se exclusivos PC.

H1Z1 e PlanetSide 2 são dois excelentes jogos que justificam experimentar, especialmente pelo facto de serem gratuitos, pelo que certamente esta é uma boa notícia para os possuidores de consolas Xbox.

 

Publicidade

Posts Relacionados