Sony vendeu 5.7 milhões de consolas PS4 no natal. Consolas PS4 no mercado são agora 35.9 milhões!

Ainda antes da Black Friday a Sony anunciava que a consola tinha atingido valores históricos de vendas, atingindo os 30,2 milhões de consolas no mercado. Mas agora, após o Natal a Sony corrige o número! A PS4 já vendeu 35.9 milhões de consolas!

Num sucesso certamente inesperado, a PS4 é líder de vendas, e com valores recordes históricos, batendo mesmo a PS2, a consola de mesa mais bem sucedida da Sony.

No período do Natal (6 semanas), a Sony vendeu 5.7 milhões de consolas, o que somadas aos 30.2 milhões anunciadas em finais de Novembro, perfaz um total de 35.9 milhões de consolas no mercado.

Recorde-se que a Sony inicialmente tinha previsto atingir os 30 milhões de consolas no final de 2015. um valor que ultrapassou a 22 de Novembro. A meta passou nessa altura para algo como 32 a 33 milhões de consolas até ao final do ano!

Mas mais uma vez esse número foi batido, com a venda de 5.7 milhões de consolas, atirando os totais para os 35.9 milhões.

Mais ainda, a PSN+ teve um aumento de 60% nos seus utilizadores!

Parabéns PS4…

Fonte: Comunicado oficial Sony

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (9)

  1. Agora sim, consigo.

    O PS4 só não ultrapassará o número de vendas do PS2 por que o Xbox é um concorrente forte que tem seus apelos e consegue roubar alguns clientes e por que em 2018 ou começo de 2019 começa a nova geração. Eu pelo menos acredito que o sucessor do Xbox One vem antes do PS5 para recuperar mercado.
    Diferente do começo dos anos 2000 onde as vezes o PlayStation parecia ser o único console existente.

    • Não vejo na Xbox um obstáculo a nada. Não porque a consola não seja um concorrente forte, mas porque acredito que na atual geração, mais do que nunca, as pessoas comprarão as duas consolas desde que o possam fazer.

      • Acho bem difícil haver muitas pessoas que comprem os dois se os jogos mais vendidos são comuns as duas. A parcela de jogadores que passam batido por exclusivos é muito alta.

        • Pessoalmente não acredito muito nisso. Não vou dizer que todos gostam de todos os exclusivos e que todos compram todos os exclusivos. Isso é falso. Mas que os exclusivos são um dos principais motivos de compra de uma consola, isso ainda são!

    • Não concordo, pra mim o PS4 não passa o PS2 mas não por ter um forte concorrente, mas sim pelo fato de que os números de vendas deste ultimo são expressivos, vale ressaltar que após o lançamento do PS3 o PS2 ainda vendeu um bocadão, o que o fez chegar onde está, acredito que o PS4 vai passar o Wii e continuará a vender mais alguns anos pelo fator preço, biblioteca de jogos (que até lá estará recheada) e forte nome que a marca tem, mas dificilmente chegará no PS2, a Sony divulgou que vai fazer de tudo para se manter a frente do PS2 enquanto a geração PS4 estiver atual. Também acredito que o Xbox terá dificuldades de alcançar o PS3/X360, pelo fato de existir um concorrente fortissimo que vende mais que ele e porque a geração como fernando mesmo disse será menor, também pelo fato da plataforma não vender tanto quando termina a geração

      • O PlayStation 2 quase não tinha uma concorrência forte, os adversários vendiam praticamente 1/3 do que o console vende. O Xbox One tem boas vendas. Para o PS4 chegar a 160 milhões de vendas precisaria que o Xbox One vendesse metade do que ele vende hoje e que a geração durasse uns 8 anos e que ele continuasse vendendo bem mesmo após o lançamento do PS5.
        O PS2 também se beneficiou do fato de ter tido grandes jogos muito próximos ao lançamento do PS3, do preço muito alto do PS3, do péssimo catálogo de lançamento do PS3 e pelo fato dos primeiros jogos de PS3 parecerem apenas uma leve melhoria sobre o PS2.
        Hoje em dia as coisas não acontecem assim, as arquitetura é fácil e os jogos desde o começo podem parecer muito melhores do que a geração anterior exemplos: Ryse, Killzone SF, Battlefield 4.
        Outro agravante, daqui a uns 2 ou 3 anos, nao terá computação assíncrona ou GPGPU que impeça esses consoles de estarem rodando jogos em 720p, 30fps e efeitos gráficos reduzidos perante PCs com GPUs consideradas básicas, pois provavelmente sera anepoca em que os PCs estarão mais de 10 vezes mais potentes que esses consoles sem precisar de crossfire ou SLI. Logo será a época em que as vendas terão esfriado bastante e o PS4 terá passado o PS3 mas não terá chegado no PS2.

        • Agora concordo com vc em tudo, enfim como vc mesmo disse foram inumeros os fatores que contribuiram para o sucesso do PS2, sua segunda opinião foi mais completa.

  2. Desde que não fiquem à sombra da bananeira…
    Mario é possível participar no fórum do Pc Manias?
    Tentei, e diz que o registo está fechado!

    • Podes.. vou-te criar uma conta.

      Edição: Conta criada
      User: O teu nick aqui da PCManias
      Password: O teu email usado aqui na PCManias, todo em minusculas, sem o uso de pontos (.), traços (-) e com a arroba (@) substituída por “at”.

      Mal entres vai ao teu perfil e muda a password.

Os comentarios estao fechados.