Sony Xperia Z1: Um Android para acabar com a concorrência

Apple e Samsung todos os anos lançam um telefone com mais uma coisinha aqui e ali. Mas verdadeiras revoluções naquilo que é pago, essas não acontecem regularmente. Mas eis o novo Sony Xperia Z1, um telefone que revoluciona o mercado e que se vai tornar num caso sério de popularidade.

Sony-Xperia-Z1

Em Setembro passado a Sony apresentou o seu novo Xperia Z1 que nos chega agora a Portugal.

Este é um telefone que se enquadra na nova campanha da Sony no sentido de mudar a sua imagem junto do público e voltar a implementar-se como uma marca líder. Trata-se de um smartphone super poderoso e com especificações de topo que arrasa com o restante do mercado.

O Xperia Z1 possui um ecrã de 5 polegadas com 1920*1080 pixels, um processador topo de gama Qualcomm Snapdragon 800 a 2,3 Ghz, 16 GB de memória interna de armazenamento com expansão por MicroSD, 2 GB de memória RAM, uma câmara extraordinária Cybershot Exmos RS com 20,7 MegaPixels e lentes f/2.0. A bateria é de 3000 mAh e o sistema operativo Android 4.2.2.



Tal como o seu antecessor, este telefone possui o certificado IPX5/7 que comprava que o telefone é totalmente hermético e à prova de água, mas agora, ao contrário do antigo Xperia Z, o ecrã do Z1 mantém-se totalmente funcional debaixo de água.

Para que não se diga que a Sony apenas apostou no hardware, o software está focado na qualidade da fotografia, com várias aplicações de apoio, incluindo algumas de partilha e uma outra que permite fotografias de rajada.

O preço é de 799,90 euros, o que não o torna exactamente barato. Mas para a qualidade oferecida não se podia esperar algo diferente.



Posts Relacionados