Square Enix revelou as expectativas de venda para Tomb Raider

Como já referimos as vendas de Tomb Raider são acima do normal. Mas mesmo assim o jogo dá prejuízo  Conheçam as expectativas da Square Enix e o motivo porque o jogo vende abaixo do esperado.

TR9

Como já referido anteriormente, um jogo que venda mais de 1 milhão de unidades pode ser considerado um sucesso. E Tomb Raider vendeu no seu lançamento 3,6 milhões de cópias físicas mais cerca de meio milhão em cópias digitais, perfazendo algo como 4 milhões de unidades vendidas.

Seria assim expectável que Tomb Raider fosse considerado um sucesso. Mas não de acordo com a Square Enix que considera o jogo um falhanço de vendas.

Mas como assim? Pois bem, isso explica-se porque a Square Enix esperava vender algo como 5 a 6 milhões de unidades no lançamento do jogo. Um valor em nada modesto e que colocaria o jogo entre os melhores vendidos de sempre.



Ou seja, a Square Enix não só contava vender mais, como contava criar um jogo que se colocaria no top de maiores vendas de sempre. E se isso não é apontar alto, então não sei o que é!

Porque motivo a Square pensou assim? Porque segundo eles a critica especializada assim lhes deu a entender. E com esta frase, o que se pode argumentar?

A questão é que sabe-se agora que estes números (5 a 6 milhões) eram bastante conservadores, e que na realidade são apenas cerca de 80% daquilo que a empresa esperava vender. Ou seja, segundo a Square Enix, Tomb Raider não estaria entre os jogos mais vendidos de sempre, mas SERIA O JOGO MAIS VENDIDO DE SEMPRE.

Enfim, a pensar assim não demorará muito até a empresa ir à falência.

Fonte: IGN



Posts Relacionados