Square Enix volta a registar prejuízos extremos.

A Square Enix voltou a registar grandes perdas, e o seu futuro pode mesmo estar comprometido.

Os resultados financeiros da Square Enix para o segundo quarto do ano fiscal que acabou a 30 de Junho (o ano fiscal não coincide com o civil), mostra que apesar das melhorias, as coisas ainda estão mal para a empresa.

Os valores das vendas foram de 244 milhões de dólares, mas resultaram em lucros de apenas 7 milhões, o que acabou por resultar em perdas de 5 milhões de dólares. O lado bom da coisa é que as vendas anuais aumentaram 3.3%.

Mas o grande responsável pelo prejuizo foi uma perda extraordinária (e extraordinária não significa grande, mas sim fora do normal) de cerca de 16 milhões de dólares, justificada assim:



Em resposta às ultimas alterações ambientais da industria dos videojogos, a empresa implementou uma mudança na sua política de desenvolvimento, e conduziu uma análise compreensiva aos trabalhos em progresso para o período de três meses que terminou a 30 de Junho. Como resultado, a empresa decidiu suportar um prejuizo de avaliação de conteúdo como perda extraordinária.

Apesar de o texto ser vago, o que dá a entender é que alguns dos jogos em desenvolvimento foram cancelados e o investimento realizado nos produtos dado como perda. Quais os títulos, não se sabe!



Posts Relacionados