Star Wars Battlefront ainda é alpha, mas já impressiona!

A Dice vai dando a conhecer mais e mais de Battlefront. E é sem dúvida um jogo impressionante.

luke

Battlefront foi um dos títulos que mais curiosidades despertaram na E3. Até ao momento apenas a versão da PS4 foi mostrada, uma vez que esta é a plataforma principal de desenvolvimento, mas o que já foi visto, impressiona!

O gestor de comunidades da Dice, Mathew Everett, tem vindo a fornecer alguma informação adicional sobre o jogo.

As speed bikes que usaremos na floresta de Endor, ao contrário do que muitos podem pensar, são completamente livres, não andando por percursos pré-estabelecidos, e a funcionalidade dos snowspeeders ainda não está completa.

Mathew faz questão de referir por diversas vezes que o jogo ainda está na fase Alpha e que ainda há muito a melhorar e optimizar antes do jogo estar completo, acrescentado ainda que os bombardeios dos Tie Fighters não são ações forçadas, mas sim controladas e iniciadas pelos jogadores.

Acrescentou ainda que os soldados podem andar lateralmente, e abaixar-se, podendo evitar situações quando munidos de um jetpack. Mas rolar e desviar-se subitamente não é algo previsto.

fett

Fiquem com uns minutos do modo multijogador de Battlefront, na PS4.


Naturalmente que há muita conversa sobre a versão PS4. Qual a resolução, quais os FPS? Bem, as imagens de cima deixam perceber que acima de tudo o mais importante está lá. O jogo é impressionante visualmente e corre muito, mas muito bem. Mas o produtor sénior Sigurlína Ingvarsdóttir falou um pouco sobre a PS4 e sobre aquilo que a equipa pode esperar.

Ingvarsdóttir começa por deixar claro que acima de tudo o excelente aspecto se deve à qualidade dos talentos da DICE, sem os quais a tecnologia ao seu dispor não seria suficiente.

Mas falando sobre o seu trabalho com a PS4:

O trabalho tem progredido bem. Diria que este é o segundo jogo da DICE nas novas consolas e na PS4. Aprendemos muito com o título anterior, o BF4, e agora estamos numa posição onde achamos que estamos mais familiarizados com o Hardware. Estamos a obter melhores resultados e a ter uma boa colaboração com os engenheiros da Sony.

Diria que, como os videos mostram… estamos a conseguir obter o máximo do hardware, e a ser capazes de domar essa potência.

Resumidamente, não é avançado muito. Mas de acordo com os famosos pixel counters, a versão da E3 estava a 900p na PS4!

Publicidade

Posts Relacionados