Star Wars Battlefront promete arrasar

StarW1

Ouvir palavras a prometer mundos e fundos deixou de me impressionar: Mas Star Wars battlefront promete arrasar a internet.

Forza 5, WatchDogs, Assassins Creed, etc, são apenas exemplos de jogos em que o que foi mostrado e afirmado não correspondeu ao produto final. Forza aparece com público de papelão e sem AA, Watchdogs perde toda a qualidade gráfica visualizada na E3, e mesmo as explosões sofrem downgrade, e Assassins Creed prometia 1080p a 60 fps e acabou a 900p com 30 fps a favor.

Resumidamente, especialmente nesta geração, as promessas valem o que valem.Daí que ver para crer se tornou num lema.

Agora o novo jogo a prometer é Star Wars Battlefront da DICE, produtores da série Battlefield. A equipa tem divulgado imagens daqui que será o jogo, e tem vindo assombrar. Vejamos se a coisa se confirma.

Tudo começou com este video:


 Naturalmente o mesmo causou alguma discussão. O que ali era visualizado como in-game era bom demais. De forma alguma as actuais consolas conseguiriam fazer igual. Eis algumas imagens do vídeo:

StarW1

StarW2

A discussão seria de que este jogo estaria condenado ao Downgrade… mas eis que mais recentemente a DICE liberta algumas imagens de um storm trooper, entre as quais se incluía a seguinte imagem:

StarW3

O nível de detalhe é certamente fantástico, mas a grande polémica surge da afirmação da DICE que o que estamos a ver não é CG, mas sim um item de jogo. Ou seja, este é um soldado, tal e qual os veremos no jogo.

E a polémica estourou. A qualidade das texturas e do detalhe é assombrosa demais para algo in-game, mas a DICE insiste e alerta que a internet poderá ficar em choque com o que irá ser visualizado.

Tidux, um conhecido insider, tinha anteriormente aparecido a referir que o que iria ser visto era ridiculamente bom. E as frases da DICE ao afirmar que a imagem era de um item de jogo pareciam confirmar isso.

Mas mais recentemente eis que surge a seguinte imagem:

StarW4

A imagem de cima é algo de assombroso a nível de detalhe e qualidade. E a DICE afirma que o que ali está é uma captura de ecrã do jogo. De que versão… não refere!

A realidade da captura acaba por ser confirmada por uma fuga da Disney que no seu novo trailer sobre Star Wars coloca nos segundos finais em forma de promoção um pouco do jogo numa pequena janela. E esse vídeo podemos vê-lo de seguida  numa versão ampliada (avancem até aos 43 segundos).


A DICE garante ainda que este não ser um Battlefield com Skin de Star Wars e que o Battlelog não existirá!

Convencidos? ou tal como eu querem ver para crer, especialmente as versões consola?

NOTA: Foi revelado um novo video da versão Playstation 4 do jogo. Soube-se ainda que o jogo não terá modo campanha, mas sim missões que podem ser jogadas sozinho, com um amigo ou em modo cooperativo na internet.



Publicidade

Posts Relacionados