Star Wars: Battlefront vs Star Wars: Battlefront II

O novo Battlefront da Dice (EA) é graficamente impressionante. Mas e a nível de conteúdo, como se compara com os jogos da série?

Star Wars: Battlefront não é o primeiro jogo da série. Na realidade é o terceiro, e vem substituir um jogo cancelado em 2009.

O primeiro jogo foi desenvolvido pela Pandemic em 2004 e continha os mesmos cenários que sabemos existirem na versão de 2015, nomeadamente o planeta de Hoth e Endor.

Eis duas imagens do jogo de 2004!

Hoth1

Endor1

Como podemos ver, Darth Vader e Mechs AT-AT e AT-ST já eram uma realidade. O jogo basicamente já possuía as mecânicas da versão que agora temos em 2015!

Em 2005 sai uma nova versão do jogo denominada de Star Wars: Battlefront 2. Eis algumas fotos:

Hoth2

Endor2

Battlefront 3 era para ter saido em 2009, mas viu-se cancelado por motivos que desconhecemos. Podemos no entanto ver aqui cenas do jogo cancelado e que mostram que a liberdade que existia no jogo era em tudo superior ao que a DICE nos oferece agora com Battlefront em 2015, com transições entre os cenários terrestres e as batalhas espaciais que agora não existem, estando os cenários limitados a batalhas no chão.

Naturalmente Battlefront em 2015 inova claramente no aspecto gráfico como as imagens que se seguem o compravam. Mas no entanto a liberdade do jogo, essa paga um forte preço.

Hoth3

StarWars_battlefront

Eis um comparativo do que perdemos com a nova versão que a DICE nos vai trazer e que, com o Season Pass, custará 120 euros.

Compa_Star_Wars

 

Publicidade

Posts Relacionados