Steam machine mostra planeamento e que é mais do que um mero PC.

As primeiras imagens de um protótipo da Steam Machine mostram que a Valve tem colocado bastante planeamento e mesmo engenharia no produto final.

steam machine

As primeiras imagens do protótipo da Steam Machine é bastante surpreendente. Trata-se de uma máquina bastante reduzida, particularmente quando sabemos que lá dentro teremos processadores i7 e placas gráficas Geforce GTX Titan.

Isto mostra que a Valve tem andado ocupada com a criação de caixas eficientes em termos de dissipação e com um fluxo de ar interno que garanta que os componentes não se afectam uns aos outros com o calor gerado.

O website The Verge teve acesso a uma dessas máquinas equipada com o Steam Controller, e garante que a caixa tem 30,5×31,5×7.4 cm, o que a torna numa caixa que pode ser colocada em qualquer sitio. E com uma dimensão destas, apesar de os jogos serem a sua principal utilidade, o uso como sistema de Media Center tambem se revela util, apesar de neste momento as salas estarem saturadas dessas funcionalidades que já existem embutidas em qualquer televisor digno desse nome.



O controlador possui um giroscópio embutido para detecção de movimentos.

Em 2014, no CES, a Valve irá revelar quem serão os parceiros que irão produzir a sua máquina, sendo que a decisão do hardware ficará à escolha dos produtores.

A máquina possui o SteamOs, mas pode ser equipada com o sistema operativo que o utilizador quiser.



Posts Relacionados