Steam oferece agora suporte completo para o Dual Shock 4

O Dual Shock 4 deixou de ser exclusivo da Playstation e ganha agora suporte completo no Steam.

Se és fan do controlador da PS4 fica a saber que já o podes usar no Steam, e agora de forma bastante completa e simples!

Longe estão os tempos dos programas adicionais e de botões que não funcionavam. Agora podes configurar todos os botões e funções do DualShock directamente no Steam, e sim, isso inclui o touchpad e o giroscópio.

Basicamente com este suporte, o Dual Shock 4 fica equiparado às funcionalidades dos Steam Controllers, sendo que a Valve prepara-se para alargar este tipo de suporte a mais controladores existentes no mercado. A data para tal é que ainda é uma incógnita, ficando apenas a informação de que tal acontecerá “no futuro”.

A ideia da Valve não é dar suporte a nenhum controlador específico por o achar melhor ou pior que outros, mas sim dar o máximo de suporte aos controladores mais populares existentes. Isto permite não só alargar a base de controladores suportados, permitindo o seu uso sem a necessidade de compra de outro controlador, mas igualmente permitir ás pessoas que usem os seus controladores preferidos. E com 50 milhões de consolas no mercado, o controlador da Playstation é certamente popular o suficiente para merecer o suporte!





Posts Relacionados