Steam oferece agora suporte completo para o Dual Shock 4

O Dual Shock 4 deixou de ser exclusivo da Playstation e ganha agora suporte completo no Steam.

Se és fan do controlador da PS4 fica a saber que já o podes usar no Steam, e agora de forma bastante completa e simples!

Longe estão os tempos dos programas adicionais e de botões que não funcionavam. Agora podes configurar todos os botões e funções do DualShock directamente no Steam, e sim, isso inclui o touchpad e o giroscópio.

Basicamente com este suporte, o Dual Shock 4 fica equiparado às funcionalidades dos Steam Controllers, sendo que a Valve prepara-se para alargar este tipo de suporte a mais controladores existentes no mercado. A data para tal é que ainda é uma incógnita, ficando apenas a informação de que tal acontecerá “no futuro”.

A ideia da Valve não é dar suporte a nenhum controlador específico por o achar melhor ou pior que outros, mas sim dar o máximo de suporte aos controladores mais populares existentes. Isto permite não só alargar a base de controladores suportados, permitindo o seu uso sem a necessidade de compra de outro controlador, mas igualmente permitir ás pessoas que usem os seus controladores preferidos. E com 50 milhões de consolas no mercado, o controlador da Playstation é certamente popular o suficiente para merecer o suporte!





Posts Relacionados

Readers Comments (6)

  1. Isso é ótimo !!! Viva concorrência ….

  2. Será que em algum dia poderemos comprar games na steam para jogarmos em um xbox one, por ex: (por conta do Windows 10)? Será que é possível?

  3. Boa noite a todos! Mário,seria possível o Scorpio executar o Steam e respectivas bibliotecas de jogos?

    • Da mesma forma que o Steam corre no Windows, pode correr na Scorpio ou na One pois ambas são Windows. Mas isso implicaria que a Microsoft desse acesso a tal, o que implicaria a perda do monopólio que actualmente detém nos jogos para Xbox. O Steam possui atualmente apenas alguns jogos Xbox nas suas versões Windows PC, e sem ofertas das versões consola, e não vejo que isso mude brevemente!

      • Obrigado! Acho que seria bacana executar minha biblioteca de jogos no Scorpio. Mas imagino que daria muito trabalho a troco de nada para as desenvolvedoras.

Os comentarios estao fechados.