Steam vai lançar uma consola portátil

steamboy

Se alguém pensava que a Steam se ia ficar pelos computador de mesa, desengane-se. A primeira consola X86 chega em 2016!

As primeiras máquinas oficiais da Steam chegam a 10 de Novembro, mas há um modelo que já está anunciado que só vira depois… em 2016.

O seu nome é Smach Zero (anteriormente chamada de Steamboy) e é uma máquina de jogos portátil que usa o SteamOS e pode jogar jogos da livraria da Valve. O preço para a pré reserva será de 299 dólares e isso pode acontecer a partir de 10 de Novembro.

A Smach Zero possuirá um CPU Jaguar e uma placa gráfica GCN basada na tecnologia Radeon. Não se conhece as especificações exatas do SOC; mas o CPU deverá correr a 1 Ghz e o GPU a 200 ou 300 Mhz. Não é uma potência de topo, mas convêm não esquecer que é uma consola portátil.

A consola terá 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, HDMI-out, WiFi, e Bluetooth com a opção de possuir LTE (4G).

Será naturalmente menos potente que as restantes consolas da gama Steam, mas mesmo assim a Steam Garante mais de 1000 jogos compatíveis no seu lançamento. Não contem é com um GTA V ou um Witcher III, claro!

O controlo é feito num layout não muito diferente do controlador Steam, e o ecrã será de 720p com 5 polegadas. Sobre a bateria nada se sabe!

Não se sabe se 299$ será o preço final ou só para aqueles que fizerem pré reserva, pelo que se estás interessado podes inscrever-te para receberes notícias.

 

Publicidade

Posts Relacionados