Sucesso da PS4 no Ocidente incentiva programadores Orientais.

Apesar de a PS4 ainda não ter sido lançada no Japão, as equipas de programadores ali existentes estão já motivadissimos com o sucesso que a PS4 está a conseguir no resto do mundo e pretendem dar apoio total à consola.

PS4-1-m

O presidente da Sony Computer Entertainment Japão e  Asia,  Hiroshi Kawano está tremendamente satisfeito com o sucesso que a PS4 está a obter no ocidente, mas no entanto os motivos da sua satisfação vão acima das vendas das consolas.

O verdadeiro motivo da satisfação de Kawano prende-se com o entusiasmo que verifica existir nos programadores Japoneses devido ao sucesso que a PS4 está a granjear. Assim, numa entrevista ao website Famitsu.com, referiu:

Realmente ouvi muitos criadores Japoneses referir “isto é muito encorajador”. Considerar que é possível para a PS4 ter este tipo de momento apesar que muitos estavam intranquilos sobre o que seriam as consolas no futuro, muitos criadores referem “A minha motivação foi subitamente recompensada”. E isto faz-me bastante feliz.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Sabendo que no Japão existem grandes empresas de software, bem como grandes génios da programação é efectivamente encorajador não só para Kawano mas para os possuidores da PS4 também. E com uma base de utilizadores tão grande logo à partida não é de admirar que estes programadores se sintam encorajados e motivados.

Curiosamente, apesar de a PS3 ser a consola de mesa mais vendida no Japão, sendo que a quota da Xbox 360 nesse mercado é quase negligenciável, a consola teve um arranque muito brando. No entanto o sucesso da consola no Ocidente e as pré-reservas no Oriente a esgotarem os stocks previstos em poucos minutos mostram que a PS4 será uma história com um sucesso bem diferente. E isso é bom para todos.

Publicidade

Posts Relacionados