Sucessor do windows 8 não será o Windows 9… Mas o Windows 10.

Vá de retro Satanás. A Microsoft não quer nada com o Windows 8, especialmente depois da pouca aceitação que ele teve. Daí que para se afastar o mais possível nem chamará windows 9 ao seu próximo OS. Será o Windows 10, ou quem sabe… Windows TH.

 win9-10

Bem, a Microsoft anunciou oficialmente que afinal, não vai haver um Windows 9! Mesmo depois de já o ter  mostrado e anunciado que ele seria um upgrade gratuito para o Windows 9.

Qual o motivo do 10? Certamente não é porque esta seja a décima versão do NT. Daí que dá o que pensar! Vejamos: O XP era excelente, o Vista era mau, o 7 era excelente, o 8 era mau. Mas o 8 teve uma revisão para o 8.1 que o tornou… aceitável. Daí que se calhar, pela lógica o 9 seria mau outra vez 🙂

Na realidade não é nada disso. A Microsoft quer apenas indicar que há um distanciamento a nível de direcção daquilo que era o Windows 8 e o que será o novo Windows, mas infelizmente isso não quer dizer que seja a direcção correcta.



No windows 8 a MIcrosoft optou por caminhos que os utilizadores consideraram como menos intuitivos como é o caso de um interface touch em um OS de secretária não touch. Mas agora com o 10, a Microsoft quer ir pelos caminhos familiares e que fazem sentido no computador usado. E nesse sentido o windows auto adaptar-se-à a realidade encontrada.

Nesse sentido a Microsoft define o novo windows 10 como um OS para aparelhos com ecrãs de 4 a 80 polegadas. Esperemos que assim seja, mas que a coisa seja realmente bem adaptada não só ao tamanho do ecrã, mas à realidade da produtividade que se pretende tirar do sistema operativo. E apesar da mudança de direcção face ao Windows 8, mudar o aspecto e funcionamento do OS a cada dois anos, não será o melhor caminho a seguir.

Quanto ao nome Windows TH, com TH derivado de “ThresHold”, é um nome de código referido pela Microsoft e que poderá bem vir a ser o nome final do Windows 9 10.

Fiquem com um video que demonstra o Windows 10, e a forma como ele regressa um pouco às suas origens.




Posts Relacionados