Super Duper Graphics Pack para Minecraft foi cancelado

Super Duper Graphics Pack para Minecraft foi prometido na E3 2017, com lançamento para esse mesmo ano. Mais de 2 anos depois… foi cancelado!

A notícia surgiu faz alguns dias: O super Duper Graphics pack para o Minecraft foi cancelado.

O pack com o grafismo melhorado e denominado de Super Duper, para o Minecraft, foi anunciado na E3 2017. Podemos ver a apresentação no video que se segue:

Apesar de ele ter sido apresentado para lançamento no Outono de 2017, passados dois anos, ele nunca foi lançado, e pouco ou nada se soube sobre o mesmo.



Mas em 2017 a promessa existia e dada de forma optimista e realista. Era algo que seria apresentado dentro de poucos meses e que tiraria partido o poder da Xbox One X ao ir a 4K.

A atualização nem era nada demais. O grafismo passava a 4K, e os efeitos de luz eram melhorados, bem como a distância de visualização aumentava.

Mas se a Xbox One X saiu nesse outono, o Super Duper Graphics Pack não! Mas tudo estava a correr bem, ou pelo menos era o que a Mojang vinha referir na MineCon, referindo apenas que, devido ao imenso trabalho, o pack tinha ficado adiado até ao ano seguinte (2018), prometendo mais informação para depois.

Mas a informação… nunca apareceu!

Na Minecon em 2018, apenas porque foram questionados, os criadores apenas referiram que o update estava a ser mais problemático do que se pensava, e que obrigava a re-escrever certas partes do jogo.

Soube-se pelo Twitter, em Março deste ano, pela gestora de comunidade, Helen Zbihlyj que apenas 8 pessoas estavam a trabalhar no motor do jogo, e que isso incluia o suporte a todas as plataformas, incluindo VR.



Aparentemente, nem o facto de a Mojang agora estar na Microsoft, de este ser um dos jogos que mais receita traz à empresa, e de a actualização beneficar a sua consola de topo, levaram este projecto a bom porto. Certamente porque tal obrigaria a re-escrever o motor do jogo totalmente..

A situação acabou como ninguem desejaria. O Super Duper Graphics Pack foi oficialmente cancelado. Ficando como mais uma das promessas da Microsoft nesta geração, que acabou em águas de bacalhau.



error: Conteúdo protegido