Suporte oficial para Windows Xp só durará mais 1 ano

A Microsoft considera o XP um sistema operativo morto. E por esse motivo apenas lhe dará suporte por mais um ano.

WindowsXP

Considerar um sistema operativo que ainda é usado em 38,73% de todos os PCs como morto é algo discutível. Mas seja como for, a Microsoft anunciou já que o suporte a este OS terminará daqui a um ano.

A ideia base é que haja uma migração para outros sistemas operativos, particularmente o Windows 8. No entanto as probabilidades de se mudar para esse OS são muito pequenas uma vez que esse é um OS que não agradou particularmente às grandes empresas e que só possui 3,17% de quota de mercado. Assim o mais lógico será a mudança para o Windows 7, bastante mais tradicional e com uma quaota actual de 44,73%.

Se no entanto preferem os dados da StatCounter teremos de mudar estes números para uma quota de 23,38 para o XP, 52,61 para o Windows 7 e 3,9% para o Windows 8. No entanto seja qual for o caso, a realidade é que o XP esmaga o Windows 8.



O grande problema com esta mudança forçada a que muitas empresas serão obrigadas é que as mesmas não consideram o Windows 8 como alternativa, e a mudança de sistema, sendo algo dispendioso, não agrada muito que seja para o Windows 7 numa altura em que já há Windows 8 e se fala de um Windows 9. Uma situação compreensível que poderá levar muitas empresas a fincar pé no XP ou a procurar alternativas como o Linux ou mesmo o OS X.

Fonte: Hothardware



Posts Relacionados