Switch despacha 17.7 milhões de consolas em 1 ano!

0 0 vote
Avalie o nosso artigo

A Switch torna-se assim, provavelmente, a consola que mais escoamento teve nesta geração, no seu primeiro ano de vida!

O sucesso da Switch é inegável. Em um ano e um mês, a Nintendo anuncia ter despachado 17,7 milhões de consolas para os vendedores, o que faz com que ultrapasse os valores da Microsoft para a XBox One no mesmo período.

Recorde-se que a 12 de Novembro de 2014 a Microsoft anunciou oficialmente, naquele que foi o último anuncio deste tipo (a Microsoft após esta data nunca mais falou em números de consolas vendidas ou despachadas), que “Em breve teremos despachado mais de 10 milhões de consolas“, o que aponta para um valor de vendas no primeiro ano, inferior a 10 milhões antes do Natal. Dado que a Sony anunciou que no período de Natal de 2014 vendeu 4.1 milhões de consolas, e tendo globalmente esta consola vendido bastante mais do que a Xbox, acredita-se que o valor das suas vendas para um ano e um mês terá sido algo na ordem dos 13 milhões (mais 3 milhões de consolas vendidas).

Já quanto à PS4, nesse mesmo período de um ano e um mês, ou seja a 4 de Janeiro de 2015 tivemos um anuncio oficial da Sony que nos dava a conhecer, não os despachos, mas sim as vendas efectivas da sua PS4, que alcançavam um total de 18,5 milhões de consolas vendidas. Soube-se mais tarde que para esse mesmo período o total de consolas despachadas foi de 19.9 milhões, o que a torna assim na consola mais vendida e com maiores despachos no mesmo período de um ano e um mês.

Apesar de tudo, há que se ressaltar que neste período de um no e um mês, a PS4 e a Xbox apanharam dois períodos de Natal, ao passo que a Switch apanhou apenas um, e esse facto, dados os maiores volumes de vendas nessa época, é de ser destacado, pois mostra o sucesso da consola da Nintendo e que, não fosse por esse facto, provavelmente estaria agora a ser citada como a consola com maior sucesso de vendas neste periodo.





error: Conteúdo protegido