Switch é a consola que, nos EUA, mais rapidamente vendeu da história da Nintendo.

Os números de vendas globais não são ainda conhecidos, mas no Reino Unido a Switch vendeu na primeira semana o dobro da Wii U em igual período. Nos EUA a Nintendo afirma que a Switch é a consola que mais rapidamente vendeu em toda a sua história.

Torna-se difícil prever o sucesso de uma consola pelas vendas iniciais. Como sabemos os fans estão todos nesta fase a adquirir consolas e tendo Zelda Breath of The wild como jogo de lançamento é um incentivo a que estes adoptem a consola mais cedo.

Resumidamente, sem uma continuidade de vendas, o sucesso da Switch é nesta fase ainda muito difícil de se apurar. E isso só poderemos ver dentro de alguns meses!

Seja como for, factos são factos, e nada altera a realidade que, no Reino Unido, a Switch vendeu na sua primeira semana o dobro do que a Wii U tinha conseguido em igual periodo, e que a nível de rapidez de venda a Switch tenha batido recordes.

Eis os números para o Reino Unido:



A Switch vendeu aproximadamente 80 mil unidades na primeira semana de vendas.

A Wii U tinha vendido na sua primeira semana de vendas, cerca de 40 mil unidades!

Para termos uma ideia do sucesso desta consola face a outras, nada como acrescentar outros valores.

Assim temos, para o Reino Unido, na primeira semana de vendas:

A Xbox 360 vendeu 70 mil unidades.

A Wii vendeu 105 mil unidades.

A 3DS vendeu 113 mil unidades.

A Xbox One vendeu 151 mil unidades

A PS3 vendeu 165 mil unidades

A PSP vendeu 185 mil unidades

A PS4 vendeu 250 mil unidades.

Mas onde a Switch terá sido um sucesso de vendas foi mesmo nos EUA (os números ainda não foram divulgados). Infelizmente, como em todos os sistemas, as vendas iniciais não implicam que o seu sucesso seja continuado, pelo que só por elas torna-se difícil avaliar o sucesso da consola, particularmente a nível global. A Xbox 360, 3DS e a Wii foram enormes sucessos de vendas global, e como vemos pelos números de cima até tiveram menores valores de vendas no lançamento do que a Xbox One, que neste momento se encontra abaixo das vendas de todas essas consolas no início do seu quarto ano de vida!

Daí que é pouco relevante nesta fase tentar-se concluir-se seja o que for nesta fase. Mas não podemos deixar de congratular a Switch pelo seu bom arranque!

Nota adicional de última hora: Sabe-se agora que a Switch vendeu 105 mil unidades em França em apenas 3 dias, batendo as vendas da PS4 neste pais obtidas nas duas primeiras semanas.

Nota adicional 2: Chegam números do japão – 313 mil unidades. Semelhante aos números da Wii U com 308 mil.

Fonte: Twitter, Wikipedia, Pocketgamer

 

 



Posts Relacionados

Readers Comments (5)

  1. Parabéns à Nintendo pelo ótimo lançamento do Switch, tomara que ela consiga continuar com um bom ritmo de vendas para atrair mais enterece das produtoras e assim aumentar rapidamente a sua biblioteca de jogos.

  2. aqui em frança fala-se que foi o maior lançamento de sempre aqui, com vendas oficias de 105.000 consolas no primeiro fim de semana

    • Os valores de frança estão no artigo.
      Mas as vendas inicias não querem dizer nada. Este pode ter sido o maior lançamento mundial, mas tambem foi o lançamento onde a Nintendo disponibilizou mais consolas. Começou com números limitados e sempre que esgotavam repunha, o que tambem permitiu notícias que estava a consola esgotada. Aqui a Nintendo soube criar hype e esteve muito bem.
      Seja como for, a Nintendo tem fans que já se sabe comprariam a consola (bolas, eu estive por um triz para comprar uma pois a Worten tinha uma promoção fantástica que incluia o Zelda com a consola, e só não o fiz porque quero ter a certeza que a consola vai vendas continuadas).
      A questão da falha de segurança é o pior.
      Se a consola for hackada é provavel que possa vender mais. Mas tambem é provavel que as vendas de jogos caiam.
      E isso seria o fim da consola! Se os devs já estavam relutantes, com pirataria saem…
      Ora quando ao fim de três dias a consola já foi quase aberta…

      • Desculpa foi erro meu pois li o artigo um pouco a pressa
        Eu tenho andado a jogar Zelda e ate agora tem valido a pena, e penso que à switch vai seguir um rumo diferente da wiiu e penso que pelas vendas iniciais tem tudo para ser um sucesso, mas bom por agora faltam jogos, eu comprei 3 dos inicias mas sinto que falta algo diferente
        E nesta geração a nintendo podera lutar com armas diferentes pois como e uma consola hybrida podera portar jogos que ate agora so sairam para a 3ds, como por exemplo pokemon que todo o mundo sabe que e um jogo que pode vender muitas consolas, mas neste caso acabaria tambem por “matar” a 3ds ou uma possível sucessora, se ja nao o fez

  3. Acredito que o Switch vendeu bem para um lançamento feito em março, acho que ficou a par do lançamento a nível mundial do Xbox One o que é muito bom.

Os comentarios estao fechados.