Switch foi hackada e o Kernel obtido.

Para quem desconhece o termo, o Kernel é o coração (componente central) do sistema operativo.

A Switch está hackada de uma forma basicamente irremediável uma vez que os hackers referem ter conseguido acesso ao kernel do sistema operativo.

A situação foi anunciada por um analista de vulnerabilidades no Twitter.

Este é um passo fundamental e que basicamente garante o desbloqueio total do sistema, permitindo assim que venha a correr todo o tipo de software na consola, seja ele caseiro ou pirateado.

A situação ainda não produziu qualquer resultado, e desconhece-se se a comunidade de piratas já teve acesso a este Kernel, mas seja como for, isso deverá ser apenas uma questão de tempo.

Apesar de a Nintendo ser muito activa no que toca à caça de piratas, a realidade é que as suas consolas sempre tiveram seguranças demasiadamente fracas, sendo que basicamente todas foram hackadas.

A Nintendo pode sempre lançar novas versões do firmware que bloqueiem estas falhas, mas nada impede o lançamento paralelo de firmwares adulterados por terceiros que mantenham as falhas, acrescentando as novidades.

Numa outra consola, o futuro da mesma poderia estar em causa. Mas apesar de que muitos produtores podem estar agora preocupados com a situação, a realidade é que isto não é nada de anormal no mundo Nintendo.



Posts Relacionados