Switch foi hackada e o Kernel obtido.

Para quem desconhece o termo, o Kernel é o coração (componente central) do sistema operativo.

A Switch está hackada de uma forma basicamente irremediável uma vez que os hackers referem ter conseguido acesso ao kernel do sistema operativo.

A situação foi anunciada por um analista de vulnerabilidades no Twitter.

Este é um passo fundamental e que basicamente garante o desbloqueio total do sistema, permitindo assim que venha a correr todo o tipo de software na consola, seja ele caseiro ou pirateado.

A situação ainda não produziu qualquer resultado, e desconhece-se se a comunidade de piratas já teve acesso a este Kernel, mas seja como for, isso deverá ser apenas uma questão de tempo.

Apesar de a Nintendo ser muito activa no que toca à caça de piratas, a realidade é que as suas consolas sempre tiveram seguranças demasiadamente fracas, sendo que basicamente todas foram hackadas.

A Nintendo pode sempre lançar novas versões do firmware que bloqueiem estas falhas, mas nada impede o lançamento paralelo de firmwares adulterados por terceiros que mantenham as falhas, acrescentando as novidades.

Numa outra consola, o futuro da mesma poderia estar em causa. Mas apesar de que muitos produtores podem estar agora preocupados com a situação, a realidade é que isto não é nada de anormal no mundo Nintendo.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Igor
Visitante
Igor

Também apareceram notícias essa semana a respeito de um destravamento do PS4 onde alegam que através de um modchip é possível clonar os jogos do mesmo.

http://wololo.net/2017/07/13/ps4-4-72-video-shows-ps4-mtx-gamesharing-modchip-tutorial/

Ewertom
Visitante
Ewertom

Muito triste isto ai.
E só tem um remédio.A não adesão dos consumidores neste tipo de prática.
Na época do PS2 80% dos meu jogos eram piratas,mas após aquisição do meu PS3 em 2007,dali em diante só jogos originais e tenho orgulho de dizer que todas as plataformas que tenho hoje(sim tenhos pouco jogos pois só compro mídia física)mas roubar o meu próximo,que trabalhou e que constrói um universo fantástico isso nunca mais.Mercado cinza aqui em casa não entra.