Tecnologia de Assassins Creed refeita de raiz para se adaptar às novas consolas

A Ubisoft não se limitou a adaptar o novo Assassins Creed Unity às novas consolas. E para superar alguns dos problemas tradicionais da anterior geração, chegou a refazer partes do motor.

ACunity

É dificil saber o que esperar de Assassins Creed Unity, especialmente depois do jogo ter sido mostrado a correr num PC com especificações semelhantes à Xbox One/PS4, e a 20 fps.

Seja como for, o jogo está muito pouco avançado no desenvolvimento, e um PC não possui um API tão optimizado como as consolas, motivos pelos quais se torna difícil tirar conclusões sobre o que foi mostrado.

No entanto, o Director Criativo do jogo, Alexandre Amancio refere que o jogo tem quase quatro anos de desenvolvimento, dos quais um ano foi no desenvolvimento da tecnologia.



Naturalmente isto foi antes do anuncio das consolas, pelo que a equipa usou muita especulação no desenvolvimento, mas independentemente de tal, a equipa espera superar muitas das limitações da anterior geração. Quanto ao resto é uma questão de tempo e complexidade para corrigir o resto.

Basicamente a conclusão a tirar é que este jogo é criado de raiz a pensar na nova geração, pelo que muito do motor foi refeito e dessa forma podemos esperar um jogo com menos limitações que os das versões anteriores.

Fonte:  TotalXbox

Nota: A fonte não se refere às consolas de nova geração, mas dá a entender uma remodelação do motor adaptada à Xbox One. Na realidade tal é uma “deturpação” do website, exclusivamente dedicado à Xbox, uma vez que durante todas as frases citadas pela equipa não há qualquer referência a consolas específicas, mas apenas à nova geração. Todas as citações e referências Xbox saem da parte do corpo de redacção!

Basicamente, dado que o website apenas trata da X360 e Xbox One, as referências à nova consola referem-se à nova geração de consolas, e não há intenção de se deturpar a realidade. Mas há que se ter isso em conta na leitura do artigo original!



Posts Relacionados