Tecnologia de comunicação entre veículos está aí à porta.

Um sistema de informação de tráfego e comunicação entre veículos poderá vir a ser implementado em breve.

V2VTodos os dias milhões de condutores usam os seus veículos, motorizados ou não, nas estradas. E todos os dias há mortes um pouco por todo o mundo.

Nesse sentido, e tentando minimizar os acidentes nas estradas, a agência governamental americana denominada National Highway Traffic Safety Administration, tem vindo a trabalhar em tecnologias de comunicação entre veiculos desde à algum tempo, possuindo agora o sistema em fase final de testes e preparado para entrar em funcionamento em breve.

 Estes serviços denominado V2V (veicule to Veicule) permitirão informação ao condutor sobre carros que se movem na sua direcção a altas velocidades, sobre possíveis bloqueios na estrada, e sobre má condução causas por abuso de álcool ou outras situações.Nenhuma informação privada será passada, apenas a informação de que existirão determinadas condições com as quais o condutor se irá cruzar e para as quais deverá estar atento.

Trata-se basicamente de um sistema de alerta e prevenção e não de uma medida correctiva ou a aplicação de electrónica de segurança. No entanto é efectivamente informação de grande valor e um sistema que poderá revelar-se útil, poupando inclusive muitas vidas.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Este sistema será inicialmente implementado em veículos mais ligeiros.

Fonte: GadgetGyaan

Publicidade

Posts Relacionados