Tecnologia DSR da Nvidia chega às GTX 400, 500, 600, 700 e 900

A Nvidia implementou nas suas novas drivers a tecnologia DSR e disponibilizou-a para todas as Geforce com suporte DirectX 11.

DSR-demo

Para quem não conhece a tecnologia DSR (Dynamic Super Resolution), trata-se de um método de Downsampling que permite que os jogos sejam calculados a 4K (desde que a resolução seja suportada no jogo) e depois re-dimensionados para a resolução do ecrã. Com esta metodologia dispensa-se o uso de Anti Aliasings pois o resultado final até acaba por superar os resultados obtidos com ele.

Ora a tecnologia foi criada com as Geforce GTX da série 900 em mente, mas a Nvidia resolveu disponibiliza-la para todas as suas placas com suporte DirectX 11 nas suas drivers 344.48 WHQL.

Naturalmente uma coisa é disponibilizar, outra é o poder usar-se a tecnologia. Naturalmente a placa necessitará de potência para calcular o jogo a 4K, algo que não será uma realidade em todos os jogos nas placas mais antigas.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A activação da tecnologia é simples e basta pressionar um botão nas janelas da Geforce Experience.

Não deixa de ser curioso notar-se que numa altura onde alguns discutem que resoluções sub Full HD re-escaladas não apresentam diferenças visuais para as Full HD nativas, os utilizadores mais exigentes já à algum tempo que usam esta técnica de Downsamplig, de forma a melhorar ainda mais a qualidade da sua imagem.

O video que se segue tenta demonstrar os benefícios da tecnologia.


Publicidade

Posts Relacionados