Telefones com o sistema operativo da Firefox começam a ser despachados para a semana a cerca de 100 euros.

A Geeksphone, uma empresa espanhola, lançará para a semana os primeiros smartphones com o Firefox OS. E os preços são atraentes.

firefox-logo[2]

A Geeskphone começara a despachar para a semana os seus primeiros telefones com o sistema operativo da Firefox. 2 modelos estarão disponíveis, o Keon, mais barato a cerca de 91 euros, e o Peak, um modelo melhorado a 149 euros.

A nível comparativo nenhum dos telefones é verdadeiramente um topo de gama. Estes telefones não pretendem concorrer com os telefones de topo, mas sim arrecadar o mercado de entrada e meio de gama. A ideia é a criação de telefones que apesar de não serem muito potentes se revelam perfeitamente capazes e com capacidades acima daquilo que esta gama de telefones normalmente é capaz de atingir. E isso é feito muito à custa do seu sistema operativo.

Assim, o Keon contará com 1 Qualcomm Snapdragon a 1 Ghz com 4 GB de ROM e 512 MB de RAM num ecrã de 2,5 polegadas HVGA (480*320). A câmara será de 3 Megapixels, a bateria de 1580 mAh e terá slot microSd de expansão.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Já o Peak é bastante melhor. Um Qualcomm a 1,2 Ghz dual core e uma câmara traseira com 8 Megapixels e flash. Aqui teremos uma câmara frontal e contará com 2 Megapixels. A capacidade de armazenamento e a RAM são igual, mas o ecrã passa a 4.3 polegadas com resolução qHD (960*540). A bateria é de 1800 mAh.

Ambos os telefones suportam HSPA e GSM com Wi-Fi 802.11b/g/n Wi-Fi e Bluetooth 2.1. Ambos possuem GPS e podem usar a aplicação de mapas da Nokia.

Publicidade

Posts Relacionados