Tens dúvidas que aderir ao PSN+ compensa?

O PSN+ sempre se distinguiu pelas ofertas, uma componente onde não tem paralelo na concorrência. E aderir ao serviço significa poupanças. Vê quanto a Sony ofereceu em 2014.

vs

Como sabemos a PSN+ oferece mensalmente jogos para a PS3, PS4 e PS Vita. Há ainda descontos diversos em outros jogos, a oferta de espaço na cloud para gravações e, no caso da PS4, acesso a certas componentes multijogador (algumas são gratuitas, mas outras são forçosamente obtidas apenas por adesão ao serviço).

A dúvida que poderá ficar é. Será que o serviço vale os 50 euros / ano (49.99 para sermos exactos)?

Pois bem, o website Push Square decidiu fazer uma análise apenas das componentes ofertadas para a PS3 e PS4 (esqueceram-se da PS Vita) e a conclusão a que chegou foi que em 2014 a Sony ofereceu 1,349.29 dólares em jogos. E isto dividido pelos 12 meses é uma média de 112.44 dólares por mês. Recorde-se que uma única subscrição pode ser usada em um PS3, uma PS4 e uma PS Vita, tudo com um único pagamento.



Ora isto poderia querer dizer pouco se os jogos não valessem nenhum, mas uma análise às avaliações dos jogos ofertados revela que a média de avaliações no Metacritics ronda os 79 valores. Ora isso quer dizer que não estamos a falar de jogos de segundo plano, mas sim jogos de qualidade. E ainda por cima ofertados com uma variedade de estilos muito variada.

Naturalmente que se acrescentarmos a PS Vita e os descontos que foram disponibilizados, o valor aumenta ainda mais.

Como é que podemos comparar, a nível do ofertado, este serviço face ao Live da Microsoft que custa 60 euros por ano (mais 10 euros)?

Pois bem, a Polygon fez as contas e concluiu que a Microsoft ofereceu em 2014 jogos Xbox 360 e One no valor de 582 dólares. Ora isso é menos de metade do ofertado pela PSN+ apenas para a PS3 e PS4 (recorde-se que falta a Vita). E o número de jogos e avaliação média dos mesmos foi igualmente inferior.

Baseado apenas no valor pago e o que é recebido, o PlayStation Plus revelou-se muito mais vantajoso que o Live. Naturalmente que a qualidade do serviço tambem conta, mas apesar de haver diferenças entre os dois, dificilmente se quantifica essa diferença como o dobro. Algo que a nível de ofertas é uma realidade.

Vamos agora ver 2015. Afinal ano novo… vida nova!

 



Posts Relacionados