Tens o numero de telemóvel fornecido ao Paypal? Se sim, podes passar a receber chamadas de publicidade.

O Paypal vai alterar as regras de uso. E isso implica que agora eles te podem ligar ou mandar SMS de publicidade.

Pubsms

No próximo dia 1 de Julho, o Paypal vai-se separar da sua empresa mãe, a eBay. E com essa separação vem um conjunto novo de regras de utilização. Quem discordar pode-o fazer , mas a conta ficará inutilizada, pelo que dificilmente alguem irá recusar.

O problema é que aceitar implica, pelas novas regras, que o Paypal e os seus parceiros podem agora mandar publicidade  e sms publicitários. E isto é válido em território americano, não se podendo garantir que seja aplicável aos restantes países, mas na falta dessa informação resolvemos publicitar a situação.

Os novos termos basicamente permitem a realização de chamadas automáticas pré-gravadas e mensagens de texto.

A questão que se nos levanta é sobre a legitimidade do uso deste tipo e situações nos diversos países, mas no entanto essa situação não se deverá colocar uma vez que é do prática geral em quase todos que essas situações são proibidas… excepto caso haja consentimento oral ou escrito. E é aqui que se coloca a questão, pois o Paypal acredita que a aceitação dos termos é uma clara afirmação de consentimento. Mas diga-se de passagem que consultando a minha conta do Paypal em Portugal, não recebi ainda qualquer aviso ou alerta de alterações às regras de uso que tenha consentido. É no entanto se calhar ainda prematuro pois estamos nos primeiros dias de Junho!

A questão é que caso tal venha a aparecer não há uma clausula separada para esta situação. A regra é: Aceito, ou Não aceito. E isso aplica-se ao uso do serviço, e envios de publicidade. Logo se alguem quer usar o Paypal… terá de aceitar!

 

Publicidade

Posts Relacionados