Tens pixeis presos no teu smartphone Android? Eis algumas aplicações que te podem ajudar!

Um pixel preso é algo que qualquer ecrã pode ter. Mas há programas que, dependendo da causa do problema, podem resolver a situação.

Dead-vs-stuck-pixel

Se o teu smartphone Android tem pixels presos ou mortos podes tentar ver se os desbloqueias com algumas aplicações. Naturalmente os motivos para tar podem ser diversos e podem incluir problemas no hardware, mas poderá apenas ser que o pixel, por um motivo ou outro, ficou preso. E nesse caso, estas aplicações podem ajudar.

A primeira proposta é o Pixel Curer, uma excelente aplicação de desbloqueio de pixels.

Para a usar deves configurar o teu ecrã para não se desligar os entrar em modo de poupança.



Depois, com a aplicação carregada deves mudar a cor de fundo do ecrã, correndo várias cores, para ver se há pixels presos ou com cores incorrectas.

Com os problemas detectados, há que por o cursor sobre a zona do pixel morto e deixar a aplicação correr.

O tempo necessário pode variar dependendo da intensidade do pixel. Há quem relate resultados com 15 minutos, há quem tenha precisado de mais.

A segunda proposta é o Pixel Resurrector, uma aplicação em Espanhol. O método de funcionamento é em tudo semelhante à aplicação anterior, mas aqui podes criar até 4 caixas com dimensões variáveis para definires as zonas a trabalhar, o que pode ser útil no caso de teres mais do que um pixel estragado.

Mais uma vez o tempo de utilização recomendado é de 15 a 30 minutos.

Note-se que, apesar de comprovadas e bem cotadas pelos utilizadores, a PCManias não se responsabiliza pelos resultados destas aplicações.



Posts Relacionados