The Division consegue paridade nas consolas e a qualidade gráfica é semelhante à dos PCs

the_division

The Division pode estar longe do que apareceu no trailer, mas mesmo assim os resultados são impressionantes. E em todas as plataformas!

Tive hoje oportunidade de jogar um pouco a Beta fechada de The Division e de certa forma, apesar de os gráficos estarem longe do que foi visto no trailer de apresentação, não pude deixar de ficar impressionado com a qualidade gráfica do produto.

Daí que fiquei intrigado em saber como os diversos sistemas se comportam, e aquilo que parece existir é uma paridade (se há diferenças não são visualmente relevantes) entre as versões consola, e curiosamente, uma boa aproximação ao PC.

The Division corre a 1080p na Xbox One e PS4 (algo que não é surpresa pois já tinha publicado um post no Beyond3D onde revelava essa resolução na Xbox One, após uma contagem de pixels realizada por mim em uma imagem colocada por um outro utilizador).

Mas surpreendentemente, a equipa optou por uma paridade entre as consolas (a existirem algumas diferenças elas não significativas). Ambas apresentam o mesmo nível de detalhe e de qualidade gráfica. Basicamente podemos dizer que as versões são em tudo iguais.

A equipa fez ainda um excelente esforço na questão da performance, com ambas as consolas a manterem-se acima dos 30 fps. Nesta fase a PS4 já o faz de forma perfeita, ao passo que a Xbox One ainda apresenta alguns frames quebrados e uma quebras pontuais, mas note-se que esta é ma versão beta 1.0, e que ainda há muita optimização pela frente pelo que poderemos esperar uma paridade total.

Para verem isso deixo-vos com um video da Eurogamer (ainda não colocado no website oficial, mas revelado no youtube) que comprova isso mesmo:

De notar que as personagens são personalizáveis, e que o jogo possui uma iluminação dinâmica. Isso quer dizer que as versões poderão ter iluminações diferentes, e as personagens serem diferentes.

Deixo de seguida uma comparação entre as duas consolas e o PC, onde podem claramente ver que o PC possui maior qualidade nas sombras e no ambient oclusion, algo visível em algumas imagens. Mas no global, a qualidade geral é muito semelhante entre os três sistemas.

Nada mau… E curiosamente, também gostei bastante do que joguei!

Parece que temos entre mãos um grande jogo!

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (15)

  1. Tenho que espermentar mesmo o beta!!!
    Pelos vistos, o pessoal anda a gostar de jogar…

    • Digno de nota também estão previstos 3 Dlcs eo selo de watchdogs de downgrade of the year ( DOTY ).

      • Downgrade do ano? Não me parece!
        Downgrade sim, mas não tão escandaloso como muitos pensam (há partes mais “flat”, outras menos).
        O vídeo que se segue é offscreen, mas é na Xbox One. Nega que o que ali está é espetacular:
        https://onedrive.live.com/?authkey=%21AI7ylYuvOvYAuVc&cid=6D26A09EDBE7E3E8&id=6d26a09edbe7e3e8%21396371&parId=6d26a09edbe7e3e8%218345&o=OneUp

        • Downgrade do ano sim , vou citar algumas principais promessas do the division e falar as que continuam e as que foram downgradedeada. L. L. L. Procedural destruction: excluida, downgrade. Dynamyc material shaders : downgrade . global illumination : downgrade . Esse jogo pode até ser bonito mais ainda é o downgrade of the year

          • Vê depois o artigo que sai amanhã:

            Procedural destruction – Presente
            Dynamic Material Shaders – downgrade/ausência
            Global illumination – Presente. Muitas das vezes não é dinâmica como prometido, mas está presente!

            Não acredites em tudo o que lês pois ter jeito para falar e saber usar uns termos não significa que saibam do que estão a falar.

            O jogo tem downgrade em vários aspectos, mas o resultado final, mesmo assim, está excelente. Aqui o que me choca não é o resultado final que até anda lá perto, é isso sim as promessas de algo que depois não conseguem cumprir e o facto de o Hype acabar por se basear em mera treta.

            Comparativamente a Watch Dogs onde o que saiu nada tinha a ver com o apresentado, isso não acontece aqui. Downgrade… sim. Diferente…sim. Mas mesmo assim, excelente e com algumas partes em tudo quase idênticas ao prometido.

          • O sistema de destruição não está incluida no jogo

          • Verás amanhã o que eles prometeram… e o que lá está!

  2. Tive a oportunidade de jogar a beta nos 2 consoles, e realmente não vi diferença alguma, e o jogo é muito bom, gostei

  3. Aqueles gráficos do primeiro trailer, será que não poderiam ser atingidos em 900p?
    Pelo menos é bom saber que é um grande jogo!

    • Se se podia, então foi por decisão interna do estúdio, porque jogos a 900p não faltam por aí, alguns com acordo de exclusividade…

      E é precisamente isso que me leva a dizer que muito provavelmente não.

    • Nem o PC com o detalhe no máximo chega lá.

      • Eles podiam ter sido mais exigentes graficamente!
        Podiam ter puxado mais pela ps4 e xbone!
        Eu não percebo, porque é que referiram que iam usar cada plataforma ao máximo!
        http://www.express.co.uk/entertainment/gaming/636439/The-Division-PS4-Xbox-One-PC-Ubisoft-Promise

      • É por que não se concentraram em entregar exatamente aquilo que foi o conceitual do primeiro trailer. Se no primeiro trailer, os gráficos apresentados tivessem sido os da beta, eu particularmente não teria achado assim tão bom. O ponto que me chamou mais a atenção no primeiro trailer foi exatamente quando o jogador faz cover no carro de polícia e os tiros dos inimigos causam danos incrivelmente realistas no ambiente.
        Aquilo pra mim significava mais imersão, nova geração de verdade, e eu não me importava se os gráficos fossem aquilo se estivessem abaixo de 1080p, por que visualmente, do jeito que hoje está, eu já vi uma Nova York parecida em Crysis 2 a 4 anos atrás, só tinha resolução menor e muitas quedas de frame.

        • É inegável que o que foi mostrado não foi conseguido, mas há ruas onde pontualmente se chega ao ambiente do trailer.
          O jogo está excelente gráficamente e próximo do prometido. Mas não é o prometido.
          Agora, apesar do corte, circulam pela internet muitas informações sobre situações removidas do jogo que não correspondem à verdade. Não foram removidas, estão lá. Mas a qualidade não é a apresentada e teve cortes.
          Amanhã tenho isso abordado num artigo.

Os comentarios estao fechados.