The Division consegue paridade nas consolas e a qualidade gráfica é semelhante à dos PCs

The Division pode estar longe do que apareceu no trailer, mas mesmo assim os resultados são impressionantes. E em todas as plataformas!

Tive hoje oportunidade de jogar um pouco a Beta fechada de The Division e de certa forma, apesar de os gráficos estarem longe do que foi visto no trailer de apresentação, não pude deixar de ficar impressionado com a qualidade gráfica do produto.

Daí que fiquei intrigado em saber como os diversos sistemas se comportam, e aquilo que parece existir é uma paridade (se há diferenças não são visualmente relevantes) entre as versões consola, e curiosamente, uma boa aproximação ao PC.

The Division corre a 1080p na Xbox One e PS4 (algo que não é surpresa pois já tinha publicado um post no Beyond3D onde revelava essa resolução na Xbox One, após uma contagem de pixels realizada por mim em uma imagem colocada por um outro utilizador).

Mas surpreendentemente, a equipa optou por uma paridade entre as consolas (a existirem algumas diferenças elas não significativas). Ambas apresentam o mesmo nível de detalhe e de qualidade gráfica. Basicamente podemos dizer que as versões são em tudo iguais.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A equipa fez ainda um excelente esforço na questão da performance, com ambas as consolas a manterem-se acima dos 30 fps. Nesta fase a PS4 já o faz de forma perfeita, ao passo que a Xbox One ainda apresenta alguns frames quebrados e uma quebras pontuais, mas note-se que esta é ma versão beta 1.0, e que ainda há muita optimização pela frente pelo que poderemos esperar uma paridade total.

Para verem isso deixo-vos com um video da Eurogamer (ainda não colocado no website oficial, mas revelado no youtube) que comprova isso mesmo:

De notar que as personagens são personalizáveis, e que o jogo possui uma iluminação dinâmica. Isso quer dizer que as versões poderão ter iluminações diferentes, e as personagens serem diferentes.

Deixo de seguida uma comparação entre as duas consolas e o PC, onde podem claramente ver que o PC possui maior qualidade nas sombras e no ambient oclusion, algo visível em algumas imagens. Mas no global, a qualidade geral é muito semelhante entre os três sistemas.

Nada mau… E curiosamente, também gostei bastante do que joguei!

Parece que temos entre mãos um grande jogo!

Publicidade

Posts Relacionados