The Last of Us Remasted aumentou as vendas da PS4 em… 51%

O que vende consolas são os jogos… E The Last of Us Remastered fez vender bastantes consolas.

The_Last_of_Us

Poderia ser de pensar que um novo IP vendido como exclusivo certamente iria aumentar as vendas das consolas. Mas na realidade não precisa de ser um novo IP. Na realidade nem sequer precisa de ser um novo jogo. Precisa isso sim de ser um grande jogo.

E The Last of Us não é apenas um grande jogo. É um jogo que alguma da crítica da especialidade considera como sendo dos melhores, senão mesmo o melhor, jogo de sempre! E num aspecto não há discussão: Nunca nenhum jogo na história arrebatou tantos prémios de jogo do ano como The Last of Us.

Ora como não podia deixar de ser, até porque curiosamente, e apesar de ter vendido bem, ultrapassando os 7 milhões de unidades vendidas, a Sony resolveu criar uma versão melhorada deste jogos, Remasterizada gráficamente e a 1080p 60 fps , para a PS4.



E o sucesso está à porta. Apesar de ser um jogo criado e concebido para a Playstation 3, com um custo de adaptação reduzido, esta versão melhorada gráficamente, com maior resolução e FPS é um sucesso de vendas na Playstation 4, com valores que tornam este jogo no terceiro mais vendido de sempre no seu período de lançamento, na PS4 , atrás de Watch Dogs (2º) e inFamous (primeiro).

Mas o mais surpreendente é que na semana do seu lançamento as vendas da PS4 subiram para as 178 164 unidades, um aumento de 51% face às vendas da semana anterior, algo a que não é alheio o bundle da consola com o jogo incluído.

Ainda há muita gente que não jogou este jogo. Isso é claro face ao mercado global e número de vendas, mas certamente não sabe o que perde. É que The Last of Us não só é um dos melhores jogos de sempre, mas também um dos que faz vender consolas.

Nota: O website VGChartz só contabiliza as vendas físicas dos videojogos, sendo que há indicações que com as vendas digitais, este jogo terá superado 1,5 milhões de unidades vendidas no seu lançamento.

Fonte: VgChartz



Posts Relacionados