The order 1886 ainda está em evolução.

The Order 1886 ainda vai ter muita evolução e melhorias, especialmente na inteligência artificial e na iluminação.

The Order

O Co-Fundador da Ready at Dawn, Andrea Pessino, a empresa que está a desenvolver em colaboração com a Sony santa Mónica o jogo The Order 1886, veio mencionar no seu Twitter que o jogo ainda está a ser trabalhado a nível de Inteligência Artificial e que melhorará bastante nesse aspecto.

Assim refere:

The AI is still rough – we have some amazing people working on it, it will get better soon. : )



Traduzindo: A IA ainda está bruta – temos pessoas fantásticas a trabalhar nela, e vai melhorar em breve 🙂

Por outro lado, Matt Pettineo, programador da REady At Dawn deu a conhecer no seu Twitter.

Currently using H-basis for lightmaps, SH for probes sampled by dynamics. Were considering switching to SRBFs.

Traduzindo: Actualmente a usar H-Basis para Lightmaps, SH para sondas com amostras das dinâmicas. Estamos a considerar mudar para SRBFs.

Basicamente a ideia deste último twitter passa pelo conhecimento do que é o H-Basis e que significa “Hemispherical Basis”. SH é um acrónimo para “Spherical Harmonic”.

Ora o a iluminação baseada no Spherical Harmonic é basicamente obsoleta. Trata-se de uma técnica poderosa para calcular a iluminação global numa cena 3D e que a Sony Computer Entertainment explica aqui.

A iluminação denominada de Hemispherical basis ou hemispherical harmonics é algo similar e compatível. Basicamente falamos de duas técnicas bastante complexas e pesadas.

Já a iluminação SRBF (spherical radial basis function) é bastante mais simples em termos matemáticos e requer bastante menos recursos para ser calculada ao ser mais adequada para computação, mas com uma qualidade visual ao nível do SH e do H-basis. Uma mudança para esta técnica SRBF libertaria recursos mantendo a qualidade, e permitirá usar o processamento ganho em outros elementos do jogo.

Por outras palavras, o jogo ainda está em evolução e vai ser bastante melhorado até sair.



Posts Relacionados