The Order 1886 conquista prémio VES Awards para os melhores visuais num jogo em tempo real

Curiosamente, para as supostas consolas “fracas” face ao PC, o prêmio de melhores visuais num jogo em tempo real foram para a Playstation 4.

A Visual Effects Society (VES) é uma sociedade ligada à industria do entretenimento e que abrange todo o lote de profissionais e trabalhos realizados a nível de efeitos visuais. Possui representação em 30 paises e os seus mais de 3000 membros trabalham e contribuem em diversas áreas do entretenimento – filmes, televisão, publicidade, animações, videoclips, jogos e novas áreas ligadas ao visual.

Dentro das atividades promovidas a VES cria desde à 14 anos o seu VES Awards, uma celebração anual destinada a prestar reconhecimento aos produtos que visualmente e dentro de todas as áreas se destacam. Uma espécie de Oscares, mas apenas dedicados aos efeitos especiais.

E na sua ultima gala, a 14ª, e onde estiveram presentes todas as grandes empresas e nomes ligados à industria do entretenimento visual (Steven Spielberg, George Lucas, Sid Mead e Ridley Scott, entre outros), a Ready At Dawn e o seu The Order 1886 foram premiados com o prêmio relacionado com os mais extraordinários efeitos visuais num projeto em tempo real.

Curiosamente o prémio não foi entregue a um dos grandes gigantes como a Pixar (que arrebatou muitos dos outros prêmios), ou a um projeto/jogo realizado nos super poderosos PCs, mas sim num jogo criado na Playstation 4 e no qual a equipa já reconheceu nem sequer explorar a performance da consola ao máximo (recorde-se que o jogo foi feito em DirectX 11, um API de alto nível e convertido com o GNMX, e não foi realizado no GNM, o API de baixo nível da PS4).

Deixo-vos com algumas imagens do jogo e dos modelos ali usados.

theorderrapariga Order-caras1 Order order4 order1 image_the_order_1886 The-order---modelos

Publicidade

Posts Relacionados