“The Stig” considera que Project Cars 2 é o simulador automóvel mais realista de sempre.

Ben Collins, aka “the Stig” ficou conhecido mundialmente pelas suas proezas ao volante no programa “Tog Gear”.

Que a Realidade Virtual nos traz um novo nível de realismo, isso já é conhecido. Mas esta tecnologia toma real interesse no que toca a situações de treino onde possa ser aplicada, especialmente em situações onde o risco existente seja mais elevado.

Ora no que toca a riscos, a condução é exactamente um dos casos onde o risco é grande. E ninguem sabe mais do que são os riscos do que os Pilotos Profissionais como é o caso de Ben Collins.

Ben Collins apareceu como “The Stig” no programa Top Gear, e rapidamente surpreendeu o mundo automobilistico pelas suas proezas ao volante, sendo que a sua identidade foi durante anos um segredo bem protegido pela BBC.

Em Project Cars 2, Ben Collins foi convidado para ser um concelheiro e fornecer dados de forma a tornar o jogo mais realista a nível de reacções e física.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Ben Collins não é exactamente inexperiente no que toca a simuladores, tendo usado já simuladores de topo nos seus treinos para a Formula 3 onde é piloto. Mas segundo ele, nem mesmo esses simuladores se aproxima do realismo que o VR oferece em Project Cars 2. Segundo ele os motores de física criados por eles acabam por ser mais realistas da situação a emular do que carros electricos em pista que são usados hoje em dia para treinos. Mas para mais dados, eis a entrevista em baixo:

Project Cars suportará o VR no PC, e há rumores que uma versão PSVR está em desenvolvimento.

Publicidade

Posts Relacionados