The Witcher 3 correrá na Xbox a 1080p… Bem, na realidade será dinâmico e entre os 900p e os 1080p!

witcher3

Boas notícias para os possuidores de Xbox One. Numa novidade de ultima hora a CD Projekt Red veio anunciar que The witcher 3 não correrá a 900p na Xbox One. Na realidade, sempre que a performance o permitir, o jogo subirá dinamicamente a resolução.

witcher3

As resoluções dinâmicas não são uma novidade, e sinceramente vejo-as como a melhor forma de se aproveitar a performance de um sistema.

Porque motivo um jogo que foi projectado para correr a 30 fps não pode subir a resolução quando a cena não está a esganar o sistema e até possui performance suficiente para calcular a cena com mais detalhe? E como sabemos, nem todas as cenas exigem o mesmo de um sistema!

Bem, isso será o que acontecerá com The Witcher 3. Tal como muitos jogos antes dele, a equipa decidiu aplicar uma resolução dinâmica que permite que sempre que o jogo não se encontre muito esganado de performances, a resolução possa subir.

Esta foi uma novidade de última hora e que é bastante bem vinda. Aparentemente a Xbox One poderá subir a resolução entre os 1600×900 (900p) até aos 1920×1080 (1080p), aparentemente podendo passar por resoluções intermédias. Essa é pelo menos a conclusão que se tira das palavras de Marcin Momot, Gestor de Comunidade da CD Projekt Red

 

Isto é re-escalado para cima no jogo automaticamente. Varia entre os 900p e os 1080p onde possível.

Apesar de as palavras não serem taxativas, o termo usado não foi “muda entre os 900 e e os 1080p”, ou “Switches between 900p and 1080p”. Foi varia entre os 900p e os 1080p, ou “ranges from 900p to 1080p”, o que dá a ideia a partir do momento que há uma gama (range), que resoluções intermédias são possíveis, o que levaria a que, muito certamente, o jogo só corra a 900p em pequenas porções do mesmo. Eis o video que revelou a situação:

Publicidade

Posts Relacionados