The Witcher 3 para Xbox One foi novamente apresentado na versão PC. De quem é a culpa?

Conan

As práticas das empresas em apresentar produtos que não correspondem ao que será vendido está-se a tornar comum. E Sony e Microsoft já o fizeram por algumas vezes. Agora The Witcher 3 para Xbox One foi apresentado na TV, mas era a versão PC. De quem é a culpa?

Conan

Errar é humano. Errar duas vezes, acontece. Mas errar mais do que isso já começa a dar a entender que algo de anormal se está a passar.

Ainda recentemente a Microsoft colocou no seu canal Youtube video de The Witcher 3 que era apresentado como sendo da Xbox One. Aliás o logótipo da consola e a indicação dos botões do seu comando estavam presentes na imagem.

Mas na realidade o que ali estava não era vindo da Xbox. Era vindo de um PC (era a versão PC). A correr o jogo com um nível de características que a consola não consegue atingir.

Naturalmente, quando a situação foi descoberta, a Microsoft pediu desculpas e até colocou um pequeno texto a alertar que  o vídeo era da versão PC. Mas isso só aconteceu depois de a situação se ter espalhado pela internet!

Ora neste campo não há inocentes. Ainda estavamos na fase de pré lançamento das consolas e a Microsoft mostrava videos de Forza 5 que se vieram mais tarde a saber estarem a correr em PCs com o Windows 7 e com placas Geforce GTX.

Mais tarde a situação repete-se com Battlefield 4, onde tanto Microsoft como Sony apresentaram imagens das versões PC, devidamente indicadas como sendo das suas consolas.


Posteriormente a Sony repete o erro na E3, apresentando Batman Arkham Knight, vindo-se a saber que mais uma vez que o que foi visualizado era da versão PC.

Agora e após há meras semanas haver o erro da Microsoft com The Witcher 3, e de ser feito um pedido de desculpas público pelo sucedido, eis que o jogo aparece novamente num dos programas da TV Americana com mais audiência. A rúbrica Clueless Gamer de Conan O’Brien.

Ali não só nos é mostrada na mão de O’Brien a capa do jogo na versão Xbox, como vemos ainda um comando de Xbox One, e os típicos simbos Xbox a aparecer no ecrã. Mas sabe-se agora que o que era visto… Era tambem a versão PC!

De quem é a culpa do sucedido. Há aqui intenção ou são apenas erros?

O jogo foi enviado pela Projekt Red, daí que serão eles certamente os responsáveis pelo erro, certo?

Ou talvez não! Não nos podemos esquecer do acordo de marketing que a Microsoft tem com esta empresa para este jogo, pelo que seria talvez ingênuo ignorar o desconhecimento da Microsoft sobre este assunto.

Bem, na realidade poderemos nunca saber de quem é a culpa e qualquer acusação será sempre passível de ser injusta e impossível de provar. Mas que estas situações estão a acontecer vezes demais, isso é um facto!

Aliás ainda está por saber-se se o trailer de Star Wars: Battlefront que foi mostrado como sendo da PS4, estava efetivamente a correr nessa consola.

Dado que o video não está mais disponível para Portugal, apresenta-se uma alternativa. Não é completa, mas é melhor que nada!

 



Publicidade

Posts Relacionados