Timelapse em GTA V mostra toda a atenção pelo pormenor colocada pela Rockstar.

Há programadores e programadores. E os da RockStar são dos melhores que há. O que eles fizeram com GTA V é uma proeza técnica que poucos alguma vez conseguiram igualar.

GTA IV era um grande jogo, mas ao lado de GTA V mostra bem que este estava longe de explorar convenientemente as consolas. E os vídeos que se seguem mostram que efectivamente GTA V é dotado de um pormenor assombroso que o tornam num dos jogos abertos mais realistas de sempre.

O vídeo que vão ver demorou a ser criado e mostra cenas em time lapse, algo que poderia mostrar algumas das falhas do motor. Mas pelo contrário o que vemos é algo incrivelmente realista, mas acreditem, mesmo que por momentos pareça real, foi tudo tirado do jogo.


Os detalhes em que a Rockstar apostou são fantásticos e provavelmente até poderão passar despercebidos à velocidade normal. Reparem como as pessoas se movem pela cidade em caminhos não definidos, como os nuvens se movem no céu, como a lua e o sol se movem no horizonte, como as árvores abanam ao vento e mesmo os cabos eléctricos se movem.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Tudo isto em hardware com quase uma década e apenas 512 MB de RAM, o que nos leva a pensar o que poderá ser possível com as novas consolas.

E vejam já agora este outro video, mais pequeno, que mostra como Los Santos, nunca dorme.


Publicidade

Posts Relacionados