Tinteiros Epson vazios ainda possuem 20% de tinta

epson-ink

Os tinteiros OEM podem ter contras. Mas são vantajosos economicamente. Especialmente quando se vem a saber que os tinteiros de marca quando indicam estar vazios ainda possuem 20% de tinta.

Scott Moore, dono da Bellevue Fine Art Reproduction, oferece uma variedade de serviços de impressão desde pequenos a largos formatos, e como tal gasta imensa tinta todos os meses.

A sua última aquisição para a empresa foi uma Epson Stylus Pro 9900, uma mega impressora e igualmente uma besta a consumir tinta.

Naturalmente, como todas as boas impressoras, quando um tinteiro fica baixo, a impressora alerta. E Scott decidiu ver até que ponto esses alertas era realmente eficientes!

Para tal abriu vários tinteiros vazios, o que não é exactamente uma tarefa fácil. Mas uma vez o contentor plástico aberto, Scott verteu a tinta que encontrou. E para sua surpresa, os tanques de 700 ml ainda possuiam 120 ml de tinta. Os mais pequenos de 350 ml continham entre 60 a 80 ml de tinta, um racio ainda pior que os tinteiros grandes.

Contactada a Epson a empresa nega que tal aconteça e acusa-o mesmo de usar uma metodologia incapaz de medição. Seja como for, Scott libertou um vídeo para que cada um possa julgar por si!

 

Publicidade

Posts Relacionados