Titanfall está longe de estar morto, e Respawn planeia investir forte no IP

A notícia é particularmente interessante porque demonstra que com os devidos cuidados na produção, um jogo não precisa de vender assim tanto para ser um sucesso.

De acordo com o VGChartz, com dados de 17 de Julho de 2017, Titanfall 2 vendeu 1.33 milhões de cópias em todos os formatos, um valor que, para muitos, pode parecer muito pouco.

Mas a realidade é que as vendas dependem do investimento, e Titanfall não só está vivo, como a sua última versão, Titanfall 2, teve mesmo tido direito a actualizações com o o novo modo Cooperativo “Frontier Defense” que possui atualmente 2 a 3 vezes mais pessoas a jogar que todos os outros restantes modos multi jogador juntos.

O CEO da Respawn, Vince Zampella deixou por isso claro que a sua empresa iria investir fortemente no IP.

O jogo teve sucesso, vendeu bem, apesar de não ter vendido tão bem como podia. Talvez porque era super populado, o preço era agressivo – era uma janela má para o lançamento nosso jogo. Mas temos uma base de fans muito grande. Não há realmente grande negativismo ou acidez comprado ao que outras empresas tem, pelo que estou muito agradecido por isso. É importante manter o franchising em múltip’los formatos e garantir que ele continua a crescer. Há outras coisas que estamos a fazer que não anunciamos, mas estamos fortemente interessados no universo Titanfall.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Estamos muito orgulhosos do que temos até agora. Como um novo estúdio tentamos algo diferente e novo, e apesar de ter funcionado – talvez não bem o suficiente para se remover o single player – de certa forma expandimos com a sequelo e trouxemos o single player, que funcionou muito bem. Estamos a trabalhar mais em Titanfall – não anunciamos ainda nada, mas há algumas coisas em preparação – o jogo para telemóveis, que saiu fantástico e é super divertido, os fans adoram e nos permitiu expandir o que fizemos nos últimos jogos. Pelo que estou muito feliz com o que o franchising se tornou.

 

Publicidade

Posts Relacionados