Todos os dados recentes conhecidos sobre Halo 5. E pode vir para PC!

Como muitos já verificaram o patch de dia 1 de Halo 5 é de 9 GB, e está disponível desde o dia 22. O jogo ocupa agora 55 GB. Há igualmente quem já tenha jogado o jogo pelo que já se sabe o que esperar.

A componente de multi jogador de Halo 5 tem um patch de dia 1 que se sabe ter cerca de 9 GB de tamanho. Para garantir que os servidores não ficarão sobrecarregados com descargas, o patch está disponível para quem comprou a versão digital, desde o dia 22, o que traz a dimensão do jogo para os 55 GB.

A 343 industries deu igualmente a conhecer que está a considerar novas armas e veículos para serem inseridos no jogo após o lançamento que serão fornecidos gratuitamente e criados por uma equipa dedicada que ficará encarregue dessas situações para o jogo. O jogo sairá com 21 mapas multi jogador, mas terá posteriormente mais 18 mapas adicionados. O modo “Forge”, que permite a criação de mapas aos jogadores, será lançado em Dezembro.

A equipa refere ainda que este modo será uma grande evolução face ao original e detalhou o novo modo “Forge” à umas semanas atrás.

Entretanto já houve quem tenha deitado a mão à versão final do jogo e o tenha jogado. E as primeiras conclusões são algo decepcionantes.

Segundo a Digital Foundry os 1080p são uma raridade, sendo que a resolução é dinâmica com constantes ajustes descendo por vezes a resoluções extremamente baixas. O objectivo supremo foi os 60 fps e tal implicou outros tipos de sacrifícios como o Anisotropic Filtering, resolução de texturas, qualidade de sombras (que é variável) e mesmo a qualidade de animações de personagens e cenários. Vemos por exemplo que a água não possui o nível de animações e detalhes que seria de se esperar na atual geração, e vemos que os inimigos são animados a 30 fotogramas por segundo, o que contradiz um pouco a necessidade imperativa dos 60 fps, pelo menos no modo de jogador único.

E quando vemos as cut scenes e a qualidade das mesmas, obtidas a 30 fps, há que questionar se efetivamente, no modo de jogador único, os 60 fps seriam ou não determinantes. Mas enfim, são opções!


Entretanto, numa revelação que certamente terá apanhado muitos de surpresa, o director do Franchising Halo, Frank O’Connor, não só não exclui a possibilidade de Halo 5 sair para PC como refere mesmo que “Há fortes hipóteses” de tal acontecer”

A revelação surgiu numa sessão em livestream, e onde O’Connor fala do suporte aos jogos no Windows 10 pela Microsoft que lhes poderia trazer grandes vantagens. E nesse contexto afirma.

Há fortes hipóteses de Halo 5 aparecer no PC. Nada anunciado neste momento, mas tal está absolutamente nos limites do razoável.

O jogo foi desenvolvido numa plataforma Intel. Não seria a coisa mais difícil do mundo movê-lo para o PC e aproveitar o hardware PC. Mas nada que deva anunciar hoje nesta conversa.

Se queres ver as palavras originais, o vídeo está em baixo, e só tens de avançar para o 1m e 13s.


Watch live video from GamesRadar on Twitch

Sinceramente, numa opinião pessoal, com a atual geração tal como está, o grande interesse das consolas é, acima de tudo, as exclusividades. Se a Xbox One deixa os seus exclusivos escapar para o PC, o seu principal fator de interesse esvai-se. É uma aposta da Microsoft que terá de ser muito, mas mesmo muito bem pensada!

Publicidade

Posts Relacionados