Todos os jogos anunciados para a Xbox One X para os quais se conhece as resoluções e FPS finais.

A lista de baixo é uma compilação de resoluções e fps conhecidos para os jogos já anunciados para a Xbox One X.

Antes de começarmos esta lista, convêm esclarecer a terminologia aqui usada.

Assim temos:

4K nativos – Resolução efectiva de 3840×2160 pixels

4K dinâmicos – Resolução variável com máximo de 3840×2160. Quando abaixo dessa resolução a mesma é re-escalada pelos métodos clássicos (tais como usados na Xbox One S) para os 3840×2160.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

4K – A resolução final será 3840×2160, mas sem qualquer conhecimento ainda de como será atingida. Poderá ser nativa, por re-escalamento ou por checkerboard rendering, mas sem qualquer confirmação oficial.

4K Checkerboard rendering – Resolução final de 3840×2160 obtidos por Checkerboard Rendering

Eis então a lista dos jogos com resoluções, melhorias e fps já conhecidas de forma oficial (não incluímos indicações de HDR pois este será suportado pela S também), e a indicação das resoluções na consola concorrente, onde igualmente conhecido:

Anthem 4K Checkerboard Rendering a 30FPS

Assassin’s Creed: Origins4K Dinâmicos a 30FPS

Conan Exiles4K, suporte a aparecer no futuro. Nenhuma indicação de alteração de fps

Crackdown 3 4K (espectável que sejam nativos, mas ainda sem confirmação) a 30FPS

F1 20174K a 60FPS e outras melhorias gráficas

Forza Motorsport 74K nativos a 60FPS

Middle Earth: Shadow of War4K nativos a 30 FPS

Path of Exile4K a 60FPS

Project Cars 24K (a princípio não será nativo) a perto de 60FPS (FPS fixos ainda não confirmados)

Raiders of the Broken Planet4K com melhorias visuais. Não se prevê alterações aos FPS

Ark: Survival Evolved1080p a 60FPS (não, não é erro)

Elder Scrolls Online4K Nativos a 30FPSPS4 Pro4K nativos a 30 FPS

Elite Dangerous4K. Não anunciada alteração de fps

Gears of War 44K nativos a 30FPS para a campanha/Horde e 4K Dinâmicos a 60FPS para o modo Versus, com melhorias de texturas,  sompras e reflexos

Paladins: Champions of the Realm4K nativos a 60FPS

SMITE4K nativos a 60FPS

World of Tanks4K nativos sem alteração de fps. Outras melhorias gráficas – PS4 Pro – 3200×1800 nativos re-escalados com Checkerboard para 4K. Melhorias no AA

TitanFall – 4K nativos com Downscale dinâmico (o jogo pode render pontualmente em resoluções reais até 6K que serão downscaled para 4K)

 

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (39)

  1. “Feel True Power” True 4k.

    Conhecido como as vezes sim, as vezes não…

  2. Esses 6k que foram atingindos por Titanfall 2 são realmente espantosos haja vista que a Engine do jogo é antiga e muito provavelmente nao recebeu qualquer otimização para o Scorpio, no mais eu espero que os jogos da first da MS atinjam os 4k nativos pois serão eles que podem aproveitar ao máximo o console, já os demais espero que fiquem a cargo dos desenvolvedores afinal é muito mais interessante ver um Anthem usando 4k checkboard com detalhes dos níveis que foram mostrados do que ver gráficos ao nível de Mass Effect Andromeda a 4k nativos, não me entendam mal Andromeda é bonito mas os níveis de qualidade de Anthem com Checkboard se for realmente alcançados sem cortes em um console serão de tirar o folego.

  3. Pretendo migrar pro X, mas só a partir do fim de 2018, por razões de viabilidade financeira mesmo. Enquanto isso, o Xone padrão me atende bem, e até lá o X estará bem estabelecido quanto a benefícios tangíveis pra quem for migrar. Até me surpreendeu a quantidade de jogos com suporte inicial, e a tendência é só aumentar.

    O bom dessa proposta da M$ é que não me sinto obrigado ou forçado a migrar, só por um suposto salto de “geração”. Sendo FAT, S ou X, tenho entretenimento de qualidade.

    • Este ponto vejo como muito importante, não nego que estou ansioso pela noticia do preço e que ver jogos como Forza 7 , Metro e Anthem na qualidade gráfica demonstrada me deixaram muito desejoso de aproveita los dessa forma, mas a depender do preço também estou disposto aguardar mais tempo e aproveitar ainda mais meu console atual.

      • Esse Forza 7 deve estar uma loucura, ainda mais analisando GT Sports, parece que o Forza será O JOGO de corrida para os próximos tempos. Espero estar enganado e o GT tenha algo atraente, mas por hora não está nada interessante.

  4. Pretendo comprar o X no lançamento dependendo do preço no Brasil

    • Se Deus me permitir espero que até março de 2018 eu consiga compra-lo. Mas se o preço for algo como 3.000 então vou ser obrigado a esperar.

      • Já tem uma loja fazendo pre order. ZillionGames. estão vendendo por esse preço. Se eles estão vendendo por esse preço, acho que sairá mais caro o oficial. Espero que não. 🙂

        • Estão pre-vendendo por 3k? Humm… Mas vamos ver o que acontece ainda tem bastante água pra passar, mas certamente o oficial será um absurdo, o único jeito vai ser comprar dos importadores que sempre fazem um preço melhorzinho, uma pena a gente ter que comprar um produto desse só com 3 meses de garantia porquê o governo entope tudo de impostos e os comerciantes são outro inimigo do povo… Na americanas física aqui da cidade o PS4 está 2.000, é só ir lá no “presentes e importados” e pegar o mesmo por 1.400 se não menos. 🙁

  5. Tenho ouvido e, visto muito marketing em relação aos 4ks… Minha opinião: pura propaganda, a indústria para se reinventar precisa desses artifícios como forma de apresentar algo novo. De novo, eu sou mais a favor da implementação da Realidade Virtual, mas como se trata de uma nova fronteira, ainda há muito o que ser explorado… Não estou dizendo aqui, que é demérito fazer todo esse alarde em relação aos 4ks, mas convenhamos era um salto previsível pois que a roda não pode ser reinventada… No artigo passado, foi falado de uma nova geração da Sony, e lá fiquei refletindo sobre o tema, e cá estamos falando exatamente no que a nova consola da concorrência pode ou não implementar! Fazendo algum exercício de imaginação, pergunto: o que a Sony, com uma nova geração será capaz de fazer? Como alguns aqui já afirmaram, esperemos que por força desse argumento a Sony não resolva nos impedir de gozar da retro, argumentando que relançará os mesmos jogos remasterizados para seu novo brinquedo! Outra questão, e essa sim é na verdade uma afirmação, será possível haver uma nova geração nos moldes que víamos antigamente? Acho que não! Mas essa é minha opinião. Mas voltando ao assunto, nunca um console conseguirá acompanhar os feitos da indústria de games, e está aí é o X da questão, porque hora o game não foi totalmente otimizado, hora a própria indústria resolve lançar uma porcaria, e também por que não afirmar, o jogo é muito avançado, não sendo possível o console atender às suas demandas integralmente, mas qual recurso haverá para suportar tal demanda, pois pelo que sei a grande maioria não consegue dispor de money para adquirir o pc mais topo de gama! Aí volta a questão, com a nova proposta da Microsoft, que não é barato, mas vamos colocar dessa forma, razoável dentro do que se propõe, pelo preço que está oferecendo, é bem aceitável, dado que além de ser um equipamento belíssimo, é o mais poderoso dessa geração! Poderia falar e falar mais sobre minha opinião em relação ao marketing dos 4ks, que para mim é somente isso mesmo, mas concluo que para mim está razoável comprar esse novo lançamento da Microsoft só pra desfrutar de alguns lançamentos magníficos, sem me importar com questões técnicas. Assevero, que desejei fazer o mesmo com o PS4 Pro, mas desesti da ideia devido o PS4 normal atender ainda minhas expectativas.

    • Entendo bem o que diz. E acredito que esse sistema atual criou uma angústia desnecessária nos jogadores, uma parte que muito me incomoda é que mesmo quem tem dinheiro, já não está mais garantido, com os jogos sendo as vezes muito mal feitos. Vi jogos em testes não rodando da forma que se espera com hardware’s insanos. É um período muito ruim (em vista das outras gerações principalmente) apesar das coisas boas, que são menores do que o esperado pra altura da geração, fica a esperança de que as coisas se estabilizem da melhor forma possível.
      Como disse Gandhi, tem dois dias que não interessam, ontem e amanhã, bom focar no que tiver pra hoje.

    • Sabes o que eu queria mesmo?
      Que estas consolas explorassem os 1080p.

      Jogos todos a 60 fps. Grafismo com efeitos como nunca, e ultra realistas. Melhor luz, melhores efeitos, melhores texturas.

      4K… sinceramente dispenso. É apenas um subir de resolução. E o que eu queria eram jogos ao estilo do que vemos em trailers CGI.
      Mas estar a gastar 4x mais potência para calcular mais resolução… isso dispensava.

      Eu assim tenho, pessoalmente muita relutância em aderir a estas consolas. Não é por mais uns fps ou por supersampling que justifica gastar 650 ou 900 euros nas consolas.
      E sim… é isso que elas custam. 500 na One + 500 na X, recebendo cerca de 100 pela One dá 900.
      Pela Pro seria o mesmo 400 + 400 recebendo 150 pela PS4 daria 650 euros.

      E isto para no fundo me manter na mesma geração…

      Para 4K… o custo seria ainda maior. 1000 euros na minha TV + 900 numa com todas as caracteristicas iguais, mas a 4K (agora as Tvs são mais baratas), seriam 1900 euros.

      Tudo somado vê lá o que aqui estaria.

      Adoro jogos, estouro imenso dinheiro neles… mas não sou tão cego que me torne assim tão pouco coerente na forma como gasto aquilo que me custa a ganhar ao atirar-me de cabeça para isto (se o tivesse feito na Pro tinha-me arrependido). Para o fazer a situação tem de provar sem sombra de dúvidas que vale completamente a pena!

      E mesmo assim, isto tem de ser um investimento feito no tempo. De uma vez só mesmo para quem não tem o que fazer ao dinheiro!

      • Concordo totalmente! Imagina o Xbox One X usando todo o seu poder em jogos a 1080p/60fps. Com certeza teríamos jogos magníficos.

      • Concordo 200% eu também queria tudo em 1080P com o maximo de FPS possiveis e melhores texturas.

        4K é desnecessario poxa 1080p são suficientes pra graficos lindos se as texturas e os efeitos forem bons !

        TW3 mesmo poxa vida vai ser 4K 30FPS não nãooooo eu queria 1080P 60FPS Ultra High ai seria lindo demais

      • Acho que quase todos nós jogadores concordamos com você Mário. É um desperdício sem dúvida. Mas agora que abriram a caixa de Pandora do 4k, não há volta.
        Só espero que fiquem no 4k então e não me venham falar em nada superior em resolução.

        • Argumentos há sempre. O HDR atual é uma brincadeira à beira do Dolby Vision, o HDMI 2.1 ainda nem está no mercado, os 8K estão à porta. Vai haver sempre novidades tecnologicas.
          Eu gostava mais de ver os computadore a entrarem na qualidade de CGI do que ver resolução, mas o mercado é ditado por interesses económicos…

      • Pra você ainda ta bom demais aqui no brasil !

        TV 4K (descente com bom HDR e input lag baixo ) R$7.500,00
        Xbox One X ( pré venda ) R$3.000,00
        Total: R$10.500,00 ou $2.900 EUROS

        • Aproveitando o ensejo qual foi essa TV ai? Estou mirando um TV 4 k, mas só em dezembro, mas já é bom ter noção dos modelos. Se puder postar o site, marca, modelo, eu agradeço.

  6. Talvez seja um pouco off-topic mas a Sony divulgou gameplay de Anthem rodando de forma idêntica ao Xbox ONE X na E3 com o mesmo gameplay scriptado e comentários será que veremos paridade já que o game utiliza o CBR ?
    https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=dujsHioT8zI

Os comentarios estao fechados.